Exibição do documentário Malditos Cartunistas no MAC Niterói

Por Marcelo Naranjo
Data: 22 outubro, 2013

A Associação de Pesquisadores em Arte Sequencial  – ASPAS e o Cineclube Cineolho promovem a exibição do documentário Malditos Cartunistas, de Daniel Paiva e Daniel Juca.

No Brasil, cartuns, charges e quadrinhos discutem a realidade social e realizam uma genuína crônica do duro cotidiano, não se restringindo à temática infantil. Nesse sentido, Malditos Cartunistas é um registro de grandes nomes das artes gráficas brasileiras e permite traçar um panorama da multifacetada produção do País em cartuns e histórias em quadrinhos.

As dificuldades do mercado, as possibilidades críticas, o processo criativo e as diferenças entre gerações de desenhistas são alguns dos temas tratados no documentário.

A sessão ocorrerá no Museu de Arte Contemporânea de Niterói (Mirante da Boa Viagem, s/nº, Niterói/RJ), no sábado, 26 de outubro, a partir das 16h30min. A entrada será franca.

Após a exibição, os cartunistas Nani e Danilo – pai e filho – estarão presentes para um bate-papo com o público. O DVD Malditos Cartunistas será comercializado no local.

Malditos Cartunistas

• Outros artigos escritos por

.

.

.