Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Exposição com as capas das HQs Hinterkind e LOW, de Greg Tocchini

29 abril 2014

Desde 2012, o ilustrador de histórias em quadrinhos Greg Tocchini vem criando capas pintadas em aquarela para a nova série Hinterkind, da Vertigo, e para LOW, que será lançada em julho pela Image Comics e da qual ele também é coautor.

Hinterkind retrata um universo repleto de seres mitológicos, como fadas, elfos, dragões, vampiros e outros, tentando coexistir num mesmo mundo de fantasia pós-apocalíptica.

LOW é uma ficção científica que se passa no fundo do mar. Em um futuro distante, a Terra é maltratada pela radiação solar e a humanidade se muda para cidades blindadas rivais no fundo do mar. A superfície do planeta tornou-se um deserto queimado e inabitável. É quando uma sonda estelar retorna com informações sobre um possível planeta alternativo para se viver.

Ambas as séries possuem um universo rico em cenários e personagens que são explorados em suas capas pintadas em aquarela. Os originais destas capas, com formatos entre A2 e A3, poderão ser apreciados e adquiridos durante a exposição Capas de Greg Tocchini, na Galeria Ornitorrinco (Avenida Pompeia, 520, São Paulo/SP).

A exposição será realizada no período de 6 a 30 de maio, de segunda a sábado, das 10h às 19h. A abertura será no dia 6, às 19h.

Capas de Greg Tocchini

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA