Exposição de cartunistas homenageia Gabriel García Márquez

Por Marcelo Naranjo
Data: 19 maio, 2014

A notícia da morte de Gabriel García Márquez, no dia 17 de abril deste ano, impactou a todos. Por isso, cartunistas do mundo inteiro resolveram homenageá-lo com uma exposição organizada por José Alberto Lovetro, o Jal, cartunista e presidente da Associação dos Cartunistas do Brasil, e pelo jornalista espanhol especializado em artes gráficas, Francisco Puñal.

Artistas como Baptistão (SP), Fernandes (SP), Daniel Paz (Argentina), Boligan (Colômbia), Dario Castillejos (México), JBosco (PA), Calarcá (Colômbia), Mikio (Japão), Raul De La Nuez (EUA), Éden (Uruguai), Cau Gomes (MG), Samuca (PE), Amorim (RJ), Túrcios (Espanha), dentre outros, estão nessa seleção de 73 desenhistas participantes de dez países.

O nome da exposição, Borbo Letras, lembra o personagem Maurício Babilônia, sempre envolto em uma nuvem de borboletas amarelas, no livro Cem anos de solidão.

A exposição teve início na última sexta-feira e ficará aberta até o dia 21 de junho, na Biblioteca do Memorial da América Latina, em São Paulo/SP, para depois ser exibida nas estações do Metrô.

Clique na galeria abaixo para ver alguns dos trabalhos que serão expostos.

• Outros artigos escritos por

.

.

.