Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Exposição de quadrinhos autorais alemães em Curitiba

3 setembro 2014

O Goethe-Institut Curitiba (Rua Reinaldino S. De Quadros, 33, Curitiba/PR), inaugurou, na última terça-feira, 2 de setembro, a exposição Quadrinhos Autorais Alemães.

A mostra, que já esteve em Niterói-RJ, no Instituto Cultural Germânico, reúne obras de alguns dos melhores autores de histórias em quadrinhos atualmente em atividade na Alemanha: Flix, um dos mais lidos em seu país, com livros que vendem mais de 25 mil exemplares; Reinhard Kleist, cujo trabalho O Boxeador foi uma das HQs mais elogiadas em 2013; e Jens Harder, famoso pelos livros Alpha e Beta, que resume a história do universo e da humanidade.

O artista Mawil participa da exposição com páginas de Kinderland, livro vencedor do prêmio de melhor HQ alemã de 2014. Completam a mostra os autores, ainda inéditos no Brasil, Aisha Franz, Birgit Weyhe, Isabel Kreitz,  Tom Gaedke e Ulli Lust, premiada neste ano como melhor autora em língua alemã de quadrinhos.

A exposição tem curadoria do quadrinhista curitibano José Aguiar (Folheteen, Nada Com Coisa Alguma, Vigor Mortis Comics). Ele esteve em junho deste ano na Alemanha, onde, com apoio do Goethe-Institut Curitiba, participou do 16º Festival Internacional de Quadrinhos de Erlangen e visitou artistas em seus estúdios.

A exposição fica aberta ao público até o dia 27 de setembro.

expo_goethe

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA