Exposição em São Paulo homenageia o trabalho de Ziraldo

Por Marcelo Naranjo
Data: 8 outubro, 2018

Dono de um talento prolífico e diversificado, com produções em vários ramos das artes, fica até difícil classificar Zirado: cartunista, jornalista, artista gráfico, romancista, autor de livros infantis, quadrinhista, capista, chargista, ilustrador, cartazista, humorista, programador visual, teatrólogo, caricaturista, editor de jornais e revistas, apresentador de televisão, publicitário e agitador cultural.

Poucos artistas conseguem traduzir tão bem a situação nacional como ele, seja por meio de desenhos, charges, textos, crônicas ou ilustrações, abordando assuntos relevantes com simplicidade e clareza. Sua arte possui a capacidade de alcançar vários tipos de públicos e diversas gerações.

Por esses motivos, a partir de 12 de outubro 2018, o SESC São Paulo homenageia seu talento ao realizar a mostra: Ziraldo… de A a Zi.

A exposição ocorre no SESC Interlagos (Avenida Manuel Alves Soares, 1100), em São Paulo/SP.

O visitante poderá conferir obras originais do acervo pessoal do Ziraldo, os maiores sucessos de seus cartazes de cinema, ilustrações de livros, publicações em revistas internacionais, charges e cartuns, cadernos de infância, rabiscos e registros de família. Ao todo, serão mais de 500 obras.

A Turma do Pererê, a Turma do Maluquinho, Supermãe, Jeremias, os Zeróis, as coisas do Pasquim e ampliações gigantescas de seus grandes sucessos. A trajetória completa de Ziraldo, um presente para seus fãs e uma oportunidade para aqueles que ainda não conhecem a carreira do eterno Menino Maluquinho.

Confira outras informações no site do SESC.

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Iuri Freitas Paglioto

    Justa homenagem … gostaria de ver o Ziraldo como homenageado de eventos mais midiáticos inclusive, como a CCXP, por ex. Junto como o Maurício de Souza, Ziraldo solidificou o que conhecemos hoje por quadrinho nacional, de linguagem brasileira, falando com a gente, sobre a gente.

  • Natanael Floripes

    Ziraldo é um craque! Merece todas as homenagens.