Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Exposição em São Paulo homenageia o trabalho de Ziraldo

8 outubro 2018

Dono de um talento prolífico e diversificado, com produções em vários ramos das artes, fica até difícil classificar Zirado: cartunista, jornalista, artista gráfico, romancista, autor de livros infantis, quadrinhista, capista, chargista, ilustrador, cartazista, humorista, programador visual, teatrólogo, caricaturista, editor de jornais e revistas, apresentador de televisão, publicitário e agitador cultural.

Poucos artistas conseguem traduzir tão bem a situação nacional como ele, seja por meio de desenhos, charges, textos, crônicas ou ilustrações, abordando assuntos relevantes com simplicidade e clareza. Sua arte possui a capacidade de alcançar vários tipos de públicos e diversas gerações.

Por esses motivos, a partir de 12 de outubro 2018, o SESC São Paulo homenageia seu talento ao realizar a mostra: Ziraldo... de A a Zi.

A exposição ocorre no SESC Interlagos (Avenida Manuel Alves Soares, 1100), em São Paulo/SP.

O visitante poderá conferir obras originais do acervo pessoal do Ziraldo, os maiores sucessos de seus cartazes de cinema, ilustrações de livros, publicações em revistas internacionais, charges e cartuns, cadernos de infância, rabiscos e registros de família. Ao todo, serão mais de 500 obras.

A Turma do Pererê, a Turma do Maluquinho, Supermãe, Jeremias, os Zeróis, as coisas do Pasquim e ampliações gigantescas de seus grandes sucessos. A trajetória completa de Ziraldo, um presente para seus fãs e uma oportunidade para aqueles que ainda não conhecem a carreira do eterno Menino Maluquinho.

Confira outras informações no site do SESC.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA