Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Exposição A Era Heroica traz o trabalho de Ivan Reis para São Paulo

11 agosto 2017

A Faber-Castell, em parceria com a Chiaroscuro Studios e com a Fundação Memorial da América Latina, apresenta ao público a exposição A Era Heroica: O Universo DC Comics por Ivan Reis.

Com mais de 200 itens, a mostra terá artes originais, material de produção, colecionáveis como estátuas e action figures, produzidos com base em designs criados por Ivan Reis. É uma oportunidade para os fãs e profissionais da área terem contato com itens raros, nunca antes apresentados ao público, que revelam o processo da criação das histórias em quadrinhos e também do trabalho do artista.

De acordo com o curador Ivan Costa, a exposição celebra um talento brasileiro de renome internacional, reconhecido pelo seu trabalho com personagens famosos e adorados por pessoas de todas as idades. “Ivan Reis é um dos principais nomes dos quadrinhos no planeta. Ele desenha regularmente para as principais editoras dos Estados Unidos há quase duas décadas, destacadamente para a DC Comics, na qual trabalhou ao lado dos maiores escritores para produzir alguns clássicos modernos, publicados mundialmente. Além disso, seus desenhos estampam os mais diversos produtos e são fonte de inspiração para colecionáveis”, declara.

A exposição acontece de 18 de agosto a 17 de setembro, na Biblioteca Latino-Americana – Memorial da América Latina (Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda), em São Paulo/SP.

O paulistano Ivan Reis iniciou sua carreira na Mauricio de Sousa Produções. Ao ingressar no mercado norte-americano, trabalhou em várias revistas, como Vingadores, Homem de Ferro e Hulk, na Marvel; Superman, Lanterna VerdeAquaman, Crise Infinita, Multiversity e muitas outras na DC – na qual é artista exclusivo há mais de dez anos e foi também um dos criadores envolvidos na grande reformulação Renascimento.

O autor participa de uma sessão de autógrafos todos os sábados, das 12h às 14h, no local. A entrada é gratuita. Além disso, Ivan Reis e seus colaboradores ministrarão, nos sábados 19 e 26 de agosto e 2 e 9 de setembro, workshops sobre seu processo de produção, mas as vagas eram limitadas e se esgotaram pouco depois de terem sido anunciadas por Ivan Costa, em suas redes sociais.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA