Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Exposição sobre o universo de Naoki Urasawa em São Paulo

22 outubro 2019

A Japan House São Paulo (Avenida Paulista, 52) traz para o Brasil as ilustrações e mangás do artista japonês Naoki Urasawa (Pluto, 20th Century Boys, Monster), em exposição que entra em cartaz no final de outubro e segue até janeiro de 2020.

Organizada pelo grupo nipônico Yomiuri Shimbun, a mostra Isto é MANGÁ - A arte de Naoki Urasawa faz parte do projeto itinerante da iniciativa global Japan House e já foi exibida em Los Angeles e Londres.

Com mais de 127 milhões de histórias vendidas apenas no Japão e publicações em mais de 20 países, Urasawa é mestre na técnica do desenho, sendo reconhecido por seus personagens profundos e complexos. Oferecendo uma visão única do processo criativo do artista japonês, a mostra apresenta suas histórias, da concepção até a publicação, com mais de 400 desenhos e storyboards, entre originais e cópias.

A força da narrativa de Urasawa está na riqueza de detalhes com a qual cria os universos de seus mangás. Além desse processo, os visitantes poderão ver de perto também as traduções para o português de suas histórias. Confira outras informações no Facebook.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA