Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Fabio Yabu confirma trilogia dos Combo Rangers

5 maio 2014

Cobertura UHQ Fest Comix 2014

 

Combo Rangers - Somos HeróisNo ano passado, Fabio Yabu e a Editora JBC voltaram com os quadrinhos dos Combo Rangers após uma bem-sucedida campanha de financiamento coletivo no Catarse. O primeiro volume, Combo Rangers – Somos Heróis, foi lançado durante a Bienal do Livro do Rio de Janeiro de 2013, e a segunda parte está programada para sair no próximo mês de dezembro, na Comic Con Experience.

Mas as novas aventuras dos personagens não vão parar por aí. Yabu confirmou, durante a 20ª Fest Comix, que o retorno foi pensado como uma trilogia.

“Os Combo Rangers ficaram dez anos no limbo, e o plano agora é trazer os personagens de volta de uma maneira um pouco mais 'pé no chão', eu diria. São edições anuais, que podemos fazer com calma para podermos trabalhar bem o roteiro e os artistas terem tempo para ilustrar sem se preocupar com prazos e virando noites”, explicou.

“Esta foi uma grande história que planejei, pensando nela como uma trilogia na qual explico as razões pelas quais eles ficaram no limbo durante esse tempo e o que aconteceu. Na primeira página do álbum inicial já é dito que rolou alguma coisa, mas não fica muito claro.”, revelou. “Acima de tudo, queria fazer uma história que não dependesse das aventuras antigas, mas que passassem as mesmas sensações para os leitores, para que pudessem dar risadas e se emocionar.”

Fabio Yabu e o editor Cassius Medauar comemoraram o sucesso do projeto.

“O primeiro álbum teve mais sucesso do que eu esperava, tanto em termos de apoio do público quanto de receptividade da história. As pessoas gostaram, e isso é muito bacana. Foi um trabalho de amor”, afirmou o autor.

Cassius lembrou a repercussão gerada. “Não esperávamos que o sucesso seria tão grande. Fizemos uma sessão de autógrafos da Geek que durou mais de três horas e foi o recorde de vendas de um lançamento na loja. Isso sem falar que é, até hoje, recorde de arrecadação no Catarse”.

Para finalizar, Fabio Yabu comentou a possibilidade dos Combo Rangers virarem animação. “Sendo sincero, acho que não. Não sei se quero. O tipo de animação seria grandiosa, com muitos personagens e uma trama complexa. Não dá pra fazer uma desenho de 12 ou 20 minutos. Há dez anos, a resposta seria completamente diferente”.

Da esquerda para a direita: Michel Borges, Fabio Yabu e Cassius Medauar

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA