Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Fábulas, da Vertigo, chegará ao final na edição # 150

4 novembro 2013

Fábulas - Volume 1 - Lendas no exílioA série Fábulas, uma das mais bem-sucedidas do selo Vertigo nos anos 2000, chegará ao final no número 150, a ser publicado no início de 2015. A confirmação foi do próprio criador do título, Bill Willingham. A série Fairest, spin-off de Fábulas, também terminará na mesma época.

Com isso, serão publicadas mais 16 edições da série regular.

“Esse era um segredo que eu e Mark Buckingham (desenhista) tínhamos há algum tempo. Estávamos analisando um bom momento para o final e quais os eventos que levaria a história a um fim”, explicou Willingham em entrevista ao site Newsarama. “Duas pessoas que trabalham juntos podem manter esse segredo, mas, eventualmente, temos que divulgar isso para os fãs, editores e à própria editora.”

Segundo o autor, o número 150 veio bem a calhar, por se tratar de uma edição comemorativa bem no tempo em que suas histórias chegavam ao ponto na qual eles haviam planejado para a saga desses personagens.

A série foi lançada em 2002 e mostrava personagens de fábulas como Branca de Neve, Lobo Mau, Cinderela, Pinóquio, Rapunzel e vários outros exilados na cidade de Nova York do mundo real, porque sua terra natal dos contos de fadas foi conquistada pelo misterioso Adversário. Obrigados a conviver como seres humanos normais, ele criaram uma comunidade e passaram a viver escondidos.

Com o sucesso, vieram diversos prêmios, incluindo o Eisner Awards como melhor nova série (2003), melhor arco de histórias (2003, 2005 e 2006) e melhor roteirista (2009).

Durante vários anos, a obra foi cotada para ser adaptada para o cinema ou televisão, mas o projeto não decolou. Atualmente, ainda existe o interesse, com os produtores David Heyman e Jeffrey Clifford (da franquia Harry Potter) envolvidos. Neste ano, um videogame baseado na série foi lançado para as plataformas PC, Xbox 360 e PlayStations 3.

A série de televisão Once Upon a Time, atualmente no ar, teve Fábulas como fonte de inspiração.

Fábulas é publicado no Brasil pela editora Panini Comics em encadernados que reúnem arco de histórias fechados. O mais recente lançado foi Fábulas - Volume 14 - Bruxas, em agosto deste ano.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA