Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Faleceu Cinamon Hadley, fonte de inspiração para o visual da Morte em Sandman

10 janeiro 2018

Cinamon Hadley, por volta de 1989.A figurinista Cinamon Hadley, que serviu de inspiração para a criação do visual da personagem Morte, na série Sandman, faleceu no dia 6 de janeiro, aos 48 anos de idade, após uma longa batalha contra um câncer de cólon.

Na contracapa da revista Death - Gallery, de 1994, Neil Gaiman explicou que a Morte é a única personagem cujo visual ele não concebeu. O criador foi Mike Dringenberg.

Gaiman havia sugerido que a Morte fosse inspirada no visual da cantora Nico na capa do álbum Chelsea Girl, de 1967, ou até na atriz Lulu (Louise Brooks).

Mike Dringenberg preferiu seguir suas próprias ideias e lhe enviou um desenho baseado no visual de uma amiga sua, Cinamon Hadley, que na época da estreia da personagem, em Sandman # 8, tinha 19 anos. Esse desenho depois foi impresso na revista Sandman # 11.

No livro Some Wear Leather, Some Wear Lace - The Worldwide Compendium of Postpunk and Goth in the 1980s, Hadley foi entrevistada por Andi Harriman e explicou seu envolvimento com a personagem.

Segundo ela, Dringenberg era seu amigo e certo dia lhe perguntou se podia usar sua imagem numa HQ. Ela não sabia que se tornaria numa coisa tão especial. Três anos mais tarde, se surpreendeu ao ver seu rosto nas páginas de Sandman.

No Twitter, Neil Gaiman fez um tributo a Hadley: “Descanse em paz ou se encaminhe para a sua próxima aventura, Cinamon Hadley. Você deu a Morte dos Perpétuos, seu rosto e seu sorriso”.

Capa de Sandman # 8Desenho de Mike Dringenberg, inspirado em Cinamon Hadley, publicado em Sandman # 11

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA