Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Faleceu Douglas Quinta Reis, um dos fundadores da Devir

13 outubro 2017

Douglas Quinta Reis faleceu na madrugada de hoje, dia 13 de outubro, vítima de um ataque cardíaco fulminante. Nascido em 24/02/1954, ele tinha 63 anos. A informação foi confirmada pela Devir Livraria, no período da manhã.

O velório acontece ainda hoje, a partir das 17 horas, no Cemitério da Quarta Parada (Avenida Salim Farah Maluf, s/nº – Água Rasa), em São Paulo/SP. O enterro será amanhã, às 9 horas, no mesmo local.

Douglas foi uma figura marcante no cenário paulistano de HQs e RPGs. Ao lado de Mauro Martinez dos Prazeres (falecido em 7 de fevereiro de 2012) e Walder Mitsiharu Yano, ele foi um dos fundadores da Devir Livraria e Editora.

Também foi um dos responsáveis pela introdução dos RGPs (Role Playing Games) em grande escala no Brasil, com o GURPS e, mais tarde, com outros produtos, como Magic The Gathering e o sistema D20.

Muitos artistas e escritores de quadrinhos de São Paulo contaram com o apoio de Douglas em suas carreiras. Ele era um sujeito discreto, um "bom papo", capaz de falar sobre os assuntos mais diversos, e sempre muito tranquilo.

O seu falecimento é uma grande perda para o mercado brasileiro de quadrinhos e RPGs.

Douglas Quinta Reis

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA