Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Faleceu Lou Scheimer, um dos fundadores do Filmation Studios

21 outubro 2013

Lou Scheimer - Creating the filmation generationLou Scheimer, um dos fundadores do Filmation Studios, faleceu no último dia 17 de outubro, aos 84 anos de idade (dois dias antes de seu 85º aniversário), nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pelo museu de cartum e animação Pittsburgh ToonSeum.

A Filmation foi uma produtora criada por Lou Scheimer, Hal Sutherland e Norm Prescott, em 1962, e que produziu desenhos animados e séries de TV entre 1963 e 1989.

Scheimer, nascido no dia 19 de outubro de 1928, é um dos criadores dos desenhos animados He-Man and the Masters of the Universe (He-Man e os Mestres do Universo) - embora não seja criador do personagem, que foi concebido por Roger Sweet para a fábrica de brinquedos Mattel -, She-Ra e Bravestarr. Sob o pseudônimo de Erik Gunden, ele chegou até mesmo a fazer as vozes de diversos personagens dessas séries, como Orko, Stratos e o Rei Randor.

Outros de seus créditos incluem participações no elenco vocal de desenhos como Jason of Star Command, Space Academy, Ghostbusters e Fat Albert and The Cosby Kids.

Sua filha, Erika Scheimer, também vez parte do elenco vocal de He-Man e, posteriormente, de She-Ra, a princesa do poder .

Na década de 1990, Scheimer fez uma cirurgia para colocar uma ponte de safena quádrupla e foi diagnosticado com Mal de Parkinson.

Em novembro de 2010, a editora TwoMorrows Publishing publicou sua autobografia Lou Scheimer - Creating the Filmation Generation.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA