Faleceu o roteirista Robert Morales

Por Sérgio Codespoti
Data: 19 abril, 2013

O roteirista Robert Morales faleceu ontem, 18 de abril, no Brooklyn, em Nova York, Estados Unidos, aos 54 anos de idade. A notícia foi divulgada pelo escritor Samuel Delany.

Morales é conhecido pela série Truth: Red, White and Black, ilustrada por Kyle Baker e publicada pela Marvel Comics, que fala sobre a participação dos soldados negros no exército americano durante a Segunda Guerra Mundial e introduz o personagem Isaiah Bradley e as tentativas de elaborar um soro para criar um supersoldado.

A história foi inspirada na infame experiência de Tuskegee, na qual a população rural negra da região foi infectada com sífilis para um estudo clínico da progressão da doença, na década de 1930. O estudo foi encerrado em 1972.

Durante vários anos, Morales trabalhou como jornalista na área de entretenimento e foi editor de arte da revista Vibe, para a qual colaborou com Kyle Baker numa série de cartuns. Ele também escreveu vários artigos para a revista Heavy Metal, entre 1982 e 1985, e foi o roteirista das HQs de Captain America (vol. 4) # 21 a # 28, de 2004, ilustradas por Chris Bachalo.

Truth: Red, White and Black

• Outros artigos escritos por

.