Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Fantagraphics lançará livro com sketches de Guantánamo

18 março 2013

A editora Fantagraphics anunciou que lançará um livro com os sketches dos julgamentos realizados na base militar de Guantánamo.

A Base Naval da Baía de Guantánamo está localizada num terreno de 120 km², em Cuba. A legalidade da base em território cubano foi estabelecida em 1903, num tratado assinado pelos dois países. A instalação abriga o controverso centro de detenção de terroristas, aprisionados por tempo indefinido e afastados do processo judicial tradicional.

Os julgamentos dos terroristas detidos em Guantánamo começaram em 2006, sem participação de câmeras. Apenas uma desenhista, Janet Hamlin, esteve presente nos eventos.

Sketching Guantánamo - Court Sketches of the Military Tribunals, 2006-2013 é um volume que compila uma seleção dos momentos mais significativos dos julgamentos. Gary Groth, o fundador da Fantagraphics, caracterizou os desenhos e comentários da artista como um "documento moral".

O livro tem 150 desenhos, fotografias dos prédios ao redor do centro de detenção e comentários de Hamlin, e traz um relato das experiências de Hamlin em Guantánamo ao longo de oito anos.

O lançamento está programado para outubro.

Guantanamo_sketching-guantanamo-solic

Guantanamo_hamlin1

Guantanamo_hamlin3

Guantanamo_hamlin2

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA