Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Fantagraphics republica as tiras Peanuts, de Charles Schulz

22 outubro 2003

The Complete PeanutsA editora americana Fantagraphics Books anunciou o lançamento de um ambicioso e aguardado projeto. A partir de abril de 2004, estará à venda a série The Complete Peanuts, na qual serão republicadas todas as histórias da criação de Charles M. Schulz (mais conhecida no Brasil como Snoopy).

São 50 anos de desenhos e aventuras, e o projeto tem a cooperação da United Media, Charles M. Schulz Creative Associates e da viúva do autor, Jean Schulz.

Para o editor Gary Groth, este é o ápice dos 27 anos da editora, que foi criada com o intuito de publicar os melhores cartuns do mundo. "Peanuts é um arquivo da história dos quadrinhos", disse. "Não consigo imaginar uma maneira melhor de homenagear o legado artístico de Schulz do que disponibilizar seu material para o público num lindo formato que reflete a integridade do trabalho."

A idéia do projeto nasceu em 1997, quando Groth fez esta proposta para o criador. Após a morte de Charles Schulz, em janeiro de 2000, o projeto continuou a ser discutido com Jean Schulz. "É seguro dizer que este lançamento não aconteceria se Jean não estivesse tão entusiasmada e nos apoiasse tanto", afirma o editor.

"Este parecia ser um projeto impossível, considerando as tiras perdidas. Mas a determinação de Groth nunca diminuiu, e estamos muito felizes", comemora Jean.

Cada volume da série terá aproximadamente 320 páginas, em capa dura, com dois anos de tiras. Além disso, virão materiais extras. A publicação das histórias terá ordem cronológica, e como elas começaram a sair em jornais em 1950, o primeiro volume incluirá tiras de 1950, 1951 e 1952.

Serão três tiras diárias por página, sendo que as histórias dominicais ocuparão uma página inteira.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA