Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Fantasia e ficção em três quadrinhos no Catarse

27 abril 2016

Autores de três projetos de quadrinhos disponíveis no Catarse usam fantasia e ficção para contar suas histórias, e buscam viabilizar a publicação das edições por meio de financiamento coletivo. Confira:

Tinta Fresca, por Digo Freitas e Vinícius Gressana – Um adolescente chamado Ícaro, revoltado como qualquer adolescente, vai mal na escola e está com problemas de relacionamento com sua mãe. Como válvula de escape, encontra o graffiti, só que o pratica em locais proibidos, sendo pego pela polícia mais de uma vez. As coisas só começam a mudar na sua vida quando Arthur, um professor de desenho, o tira desse mundo e Ícaro recebe um poder mágico pelo qual seus desenhos podem ganhar vida. E, a partir daí, tudo volta a se complicar.

A edição terá formato 17 x 25 cm e 104 páginas coloridas. Para mais informações sobre o projeto, as recompensas disponíveis e colaborar, clique aqui.

Tinta Fresca

Sangue de Rato, por Edson Lemes Jr., Gabriel Henrique e Alessandro Eleutério – Uma história de fantasia medieval que se passa nas ruas da metrópole Quelenthor, capital do reino de Belthor. Uma criatura conhecida como Homem-Rato está à margem da sociedade humana, e precisa se esconder para sobreviver. Sua vida é alterada quando um caçador chega à cidade e decide que caçar um homem-rato seria muito lucrativo nas arenas de Tâmatuz.

A edição terá o formato 21 x 27,9 cm e 24 páginas. Para mais informações sobre o projeto, ler um preview da história, as recompensas disponíveis e colaborar, clique aqui.

O Desejo Eterno, por Mário Orestes – Uma jovem sofre uma abdução peculiar, na qual fica em contato constante com seus raptores. Apesar de não conseguir vê-los, ela é observada constantemente pelos alienígenas que, no intuito de estudarem o comportamento humano, realizam todo e qualquer desejo dela. Como fã obsessiva de rock'n'roll e histórias em quadrinhos, a moça passa a consumir avidamente essas mídias. Porém, o experimento não demora para tornar-se uma rotina da clausura de um paraíso artificial, que gera uma crise existencial e um conflito inesperado.

A edição terá 72 páginas em preto e branco. Para mais informações sobre o projeto, as recompensas disponíveis e colaborar, clique aqui.

Conheça outros projetos no Catarse acessando a página especial do UHQ que mantém uma lista atualizada de campanhas ativas.

Sangue de RatoO Desejo Eterno

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA