Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Fanzine Status Comics esmiúça o legado de Jack Kirby

29 agosto 2019

A segunda edição do fanzine Status Comics (36 páginas), do escritor e editor Roberto Guedes, já está à venda, e traz um estudo aprofundado sobre a influência da obra de Jack Kirby nos quadrinhos norte-americanos ao longo das décadas.

Autor da biografia Jack Kirby - O criador de deuses (Editora Noir, 2017), Guedes revela agora como o os conceitos e personagens icônicos de um dos maiores criadores de super-heróis de todos os tempos foram absorvidos pela indústria e trabalhados por outros autores.

Um dossiê dividido em três partes, com vários subcapítulos que se completam para formar um rico panorama – de informações, curiosidades, depoimentos, republicações brasileiras e histórias de bastidores – voltado tanto para leigos quanto fãs ardorosos, além de estudiosos e crítica especializada.

Em O Legado do Rei, são apresentadas várias criações ou recriações de Kirby que, apesar de não conquistarem muita fama na época de seus lançamentos, ganharam novo fôlego nas mãos de diversos quadrinhistas. Casos de Os Eternos, Homem-Mosca, Lancelot Strong, Tim Cometa, Capitão Vitória, Etrigan e mais.

Já em Os Mantenedores da Chama, Guedes explica como John Byrne, Walt Simonson, Rich Buckler, George Pérez, Tom DeFalco, Ron Frenz e até mesmo Larry Lieber, irmão mais novo de Stan Lee, deram sequência às ideias revolucionárias de Kirby em séries da Marvel. Do faroeste fantasioso de Billy Blue aos títulos do Quarteto Fantástico e Poderoso Thor.

Por fim, em Segredos Revelados, além de trazer a visão cósmica do talentoso Steve Rude para as HQs de Senhor Milagre, Jimmy Olsen e Legião Jovem, o autor esmiúça os esforços de Gerry Conway e Don Newton em validar a saga dos Novos Deuses no final dos anos 1970, e as razões que levaram as suas histórias – ainda hoje inéditas no Brasil – a serem consideradas apócrifas pela DC Comics.

Para outras informações ou para adquirir, visite o blog do autor ou entre em contato no e-mail guedesbook@gmail.com.

A tiragem é limitada.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA