Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Fanzine Xerocs Porcoration chega ao seu terceiro número

29 maio 2003

Fonte: Press Release

Xerocs PorcorationPela terceira vez, o cronista-ilustrador-publicitário Artur de Carvalho e os desenhistas Samuel Casal e Galvão reuniram o melhor do seu mau humor e sarcasmo em mais uma edição do zine Xerocs Porcoration, disponível para download no site Vida Besta.

Neste número, além das ilustrações, HQs e pirações do trio, o leitor encontrará brindes, como um kit para montar sua própria Operação Decapitação. "Nós quisemos montar uma edição interativa", revela Samuel Casal.

Outra novidade nesta edição é a participação de um dos sócios da editora Bookmakers, Tony de Marco, como ombudsman. "O que mais me incomoda neste Xerox Porcoration é a falta de integração entre os três. Nada de misturas, nenhuma parceria, cada um na sua, como num condomínio fechado. Lamentável. Exijo, em nome dos leitores, uma jam session na próxima edição", vocifera Tony. "Quero ver os delírios do Galvão com o traço soturno do Artur, uma história deprimente do Samuel com os bonecos sem braço do Galvão, uma história do Artur disfarçada de roteiro, redecorada pelo bombardeio cirúrgico do Samuel", reivindica.

As críticas do ouvidor são bem-vindas pelos autores. "O texto dele ficou uma pérola, e querendo ou não, vai acabar melhorando a próxima edição", declara Galvão, responsável pelo projeto gráfico - ou falta de - do presente número.

Criado no ano passado com uma periodicidade errática, recentemente passou a ser disponibilizado também pelo site da editora Nona Arte, mantido pelo quadrinhista fluminense André Diniz.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA