Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Felina ganhará título mensal

15 setembro 2015

Patsy Walker A.K.A. Hellcat! # 1A Marvel Comics anunciou que Patsy Walker, a Felina, ganhará uma revista mensal em dezembro deste ano.

Patsy Walker, A.K.A Hellcat! # 1 terá enredo de Kate Leth (de Adventure Time) e desenhos de Brittney Williams (de Lumberjanes). Segundo Leth, a heroína é o tipo de pessoa que está sempre buscando uma aventura, mesmo que esteja acima de suas habilidades. Ela é uma super-heroína especialista em artes marciais que consegue perceber energias místicas. “Ela aprendeu a lutar na Lua, então você sabe que ela é boa no que fez e tem o histórico para comprovar", disse Leth.

Uma das mais antigas e duradouras personagens da "Casa das Ideias", Patsy Walker surgiu em 1944, na revista Miss America Magazine # 2, na época uma publicação da Timely comics. Ela foi criada por Ruth Atkinson e era a estrela de HQs de humor e romance voltada para adolescentes.

As histórias de Patsy Walker era publicadas em Miss America, Teen Comics, Girls' Life, Patsy Walker, Patsy and Hedy, Patsy and Her Pals e A Date with Patsy. Muitas dessas histórias tiveram arte de Al Jaffee (que depois fez sucesso na revista MAD) e Al Hartley.

Patsy e Hedy participaram do casamento de Reed Richards e Susan Storm, do Quarteto Fantástico, em Fantastic Four Annual # 3, lançado em 1965. Em Amazing Adventures vol. 2, # 13, de 1972, ela foi transformada numa super-heroína, por Steve Englehart.

Em The Avengers # 141, Walker participa de aventuras com os Vingadores e na edição # 144 adota o primeiro uniforme de Greer Grant Nelson (a Tigra) e assuma o nome de Felina. Numa edição dos Defensores, suas antigas HQs adolescentes foram tratadas como obras de ficção dentro do Universo Marvel.

Walker já atuou com Os Vingadores e com Os Defensores. Ela se casou com seu colega defensor, Daimon Hellstrom (cujo sobrenome original era Hellstorm) - o Filho de Satã, em The Defenders # 125. Felina se suicida em Hellstorm - Prince of Lies # 14, de 1994.

Ela foi ressuscitada por seu marido com o auxílio do Gavião Arqueiro, nos anuais Thunderbolts 2000 e Avengers 2000. Durante sua ausência do Universo Marvel, a personagem estava no Inferno e desde que retornou possui novos poderes.

Patsy Walker A.K.A. Hellcat! # 1, capa alternativa

Patsy Walker, designs de personagem

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA