Felipe Folgosi lança Um Outro Dia na CCXP

Por Marcelo Naranjo
Data: 3 dezembro, 2018

Um Outro Dia é a nova HQ de Felipe Folgosi (Aurora, Comunhão), lançada no último dia 28 de novembro e que será apresentada também na CCXP – Comic Con Experience.

A história traz um enredo baseado na vida de um adolescente que se vê diante da morte em um encontro que o fará repensar a forma como ele enxerga sua vida que tem como elementos principais a separação de seus pais, a insegurança em revelar seu amor para a garota de seus sonhos, o uso e tráfico de drogas. Em meio à turbulência emocional por qual passa, Beto tem um encontro inusitado com a Morte, no qual uma segunda chance lhe é oferecida, desde que haja uma mudança interna.

Durante o lançamento, Felipe comparou a história à vida de muitos adolescentes que passam pelas mesmas situações. “É normal encontrarmos jovens que estão com problemas iguais ou parecidos e acabam fazendo escolhas erradas. Esta trama dá a chance de que Beto, em um encontro inusitado com a Morte, perceba e corrija suas escolhas. Na vida real, nem sempre temos esta chance e este enredo pode proporcionar aos adolescentes uma nova percepção sobre o que é mais importante em suas vidas”, conta.

“Nunca me envolvi com drogas, mas presenciei vários amigos que tiveram suas trajetórias drasticamente afetadas por elas. Com isso, pensei em criar uma trama que fosse divertida, cheia de referências da cultura pop, filosofia e até política, mas que ao mesmo tempo conectasse com as pessoas e provocasse uma reflexão mais profunda”, conclui o autor.

A edição tem selo da Lion Comics e conta com arte de Leandro Casco e cores de Victor Uchoa.

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Andre Freitas

    Que legal, das novelas pro quadrinhos!!!