Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Festa de lançamento do livro Entrei na Feira da Fruta em São Paulo

9 abril 2013

Na próxima quinta-feira, 11 de abril, a casa de shows Beco 203 (Rua Augusta, 609, São Paulo/SP) receberá os autores Fernando Pettinati e Antônio Camano, ou melhor, "Bátima e Robin", para o pré-lançamento do livro Entrei na Feira da Fruta (120 páginas, R$ 29,90).

A festa começa às 21h, com o inicio da sessão de autógrafos, e depois, às 23h, acontecerá o show da banda Fábrica Supersônica, que terá a participação especial de Odair Cabeça de Poeta, revivendo o sucesso A Feira, dentre outros.

Com mais de dois milhões de acessos, o vídeo Bátima Feira da Fruta é uma redublagem caseira do seriado Batman e Robin (1966), feita por Fernando e Antônio, em 1981. À procura de uma trilha sonora que completasse o vídeo, Pettinati encontrou a música perfeita em um vinil que havia trazido da Bahia, do Carnaval de 1973: era o compacto de A Feira, do músico baiano Odair Cabeça de Poeta.

A fusão deu certo e o nome de Odair está presente nos títulos da redublagem e do livro.

A obra conta detalhadamente como tudo aconteceu, desde a gravação, o sumiço da fita VHS original, o reaparecimento após 18 anos e depoimentos de fãs, como Fernando Muylaert, Rogério Vilela, PC Siqueira, Rodrigo Fernandes, Bruno Sutter, Luka e muitos outros, além de Danilo Gentili, que escreveu o prefácio do livro e se intitula fã incondicional.

O livro, que tem capa do quadrinhista Eduardo Ferigato, é uma publicação da Usina de Ideia Editores.

Fernando Pettinati e Antônio Camano
Entrei na Feira da Fruta

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA