Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Festival Geek reúne quadrinhos, games e cultura pop em Santos

10 julho 2017

A Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Turismo, realiza nos dias 21, 22 e 23 de julho o Santos Criativa – Festival Geek, maior evento de Cultura Pop da Baixada Santista, que acontecerá no Museu Pelé (Largo Marquês de Monte Alegre, s/nº) e Frontaria Azulejada (Rua do Comércio, 92), com uma série de atividades para os fãs de HQs, cartuns, mangás, games, RPG, cardgames, seriados e filmes de ficção e super-heróis.

O evento começa no dia 21, na Frontaria, com abertura da Banda Sinfônica de Cubatão tocando trilhas sonoras de filmes como Superman, Star Wars, Rocky Balboa e outros, além de exposições de quadrinhistas e cartunistas da Baixada Santista, caricatura ao vivo, área de autores independentes e boardgames.

Nos dias 22 e 23, a partir das 11h, as atividades acontecem simultaneamente nos dois espaços. No Museu Pelé, serão realizadas as atividades relacionadas a jogos eletrônicos, com campeonatos de Injustice 2, Street Fighter 5, Fifa e League of Legends, e também área free play, realidade virtual, além de bate-papo com desenvolvedores de games, atletas de e-sports, exposição de jogos nacionais e outras relacionadas.

Já na Frontaria Azulejada, a programação conta com: Encontro Star Wars e Star Trek, apresentação de bandas de animesongs e trilhas sonoras de desenhos animado, painéis de quadrinhos com editores, autores consagrados e independentes, workshops de noções básicas de mangá, super-heróis, cartum e roteiro, Artists’ alley, área de independentes, caricatura ao vivo, Sketchcrawl, concurso de Cosplay, Concurso de K-Pop e anime-kê.

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA