Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Festival Guia dos Quadrinhos anuncia atrações e comemora dez anos

15 março 2017

O Festival Guia dos Quadrinhos deste ano irá homenagear os 100 anos do nascimento de Jack Kirby. Além disso, o evento também comemora uma década de existência do site que deu origem ao encontro de colecionadores.

A ideia de criar um catálogo de quadrinhos publicados no Brasil surgiu em 1996, quando o designer gráfico Edson Diogo trabalhava na redação da revista Wizard, publicada pela Editora Globo. Na época, ele era responsável por um espaço da publicação que cuidava de listar os preços de HQs. "O objetivo do Guia de Preços dos Quadrinhos era dar ao leitor uma referência na hora de comprar revistas antigas em sebos ou direto de colecionadores", explicou.

Com data marcada para 8 e 9 de abril, no Clube Homs (Avenida Paulista, 735 – Bela Vista), em São Paulo/SP, o Festival Guia dos Quadrinhos já tem confirmadas as presenças de Daniel HDR (Red Sonja, X-Men Forever), Omar Viñole (Coelho Nero) e o casal Paulo Crumbim e Cristina Eiko (Quadrinhos A2, Penadinho – Vida).

Além dos convidados, o evento também preparou uma homenagem especial. A artista de destaque será a letrista Lilian Mitsunaga, um dos principais nomes dessa função no Brasil, que tem no currículo contribuições com os quadrinhos Disney e super-heróis da Editora Abril e o desenvolvimento de 15 fontes diferentes para o álbum Asterios Polyp, criadas a partir da caligrafia do autor David Mazzucchelli.

E haverá ainda o lançamento do livro Os Mundos de Jack Kirby – Tributo ao Rei dos Quadrinhos, que traz 100 artes exclusivas de artistas brasileiros para homenagear um dos nomes mais importantes nomes dos quadrinhos, numa obra inédita e de tiragem limitada, e que está captando recursos no site Catarse. O festival também terá uma exposição exclusiva com artes da obra, comemorando os 100 anos do nascimento do "Rei".

O terceiro lote de ingressos para o evento será disponibilizado até o dia 17 de março, a preços mais acessíveis do que na bilheteria. Quem comprar antecipado pagará apenas R$ 45,00 (ingresso duplo para os dois dias) e R$ 26,00 (ingresso válido para apenas um dos dois dias) e ainda garantirá como brinde uma coleção de cards e revistas em quadrinhos.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA