Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Festival Guia dos Quadrinhos estará de volta no primeiro semestre de 2015

30 janeiro 2015

O Festival Guia dos Quadrinhos está de volta. Neste ano, o evento acontecerá nos dias 28 e 29 de março e trará muitas atrações. O local será a tradicional Associação Beneficente Osaka Naniwa Kai, localizada na Rua Domingos de Morais, 1581, Metrô Vila Mariana, São Paulo/SP.

No festival é possível encontrar tanto raridades quanto as últimas novidades do mercado por preços com grande desconto e lá os leitores são capazes de conversar, trocar ideias e dar sugestões aos profissionais dos quadrinhos e que já se tornou uma grande reunião de amigos que compartilham os mesmos interesses.

O evento ocorrerá durante dois dias e ocupará três andares:

Térreo: Mercado de Pulgas, com estandes de editoras, lojistas e colecionadores com raridades e novidades em quadrinhos, mangás, DVDs e Blu-Rays, action figures, camisetas, brinquedos e muitos mais. No palco do andar térreo também é realizado o Quiz Nerd, que dá prêmios aos acertadores de perguntas sobre cinema, seriados de TV, quadrinhos e literatura.

1º Andar: Área de Exposições Artísticas e Temáticas, com desenhos originais do artista homenageado nesta edição.

2º Andar: Espaço para palestras e debates com profissionais dos quadrinhos e do entretenimento; arena para concurso de cosplay.

Neste ano, o artista homenageado será Will (As Aventuras do Capitão Nemo, Monstros e Heróis, O Senhor das Histórias), com uma exposição de seus desenhos originais.

O evento também terá outra exposição de quadrinhos: 80 anos da DC Comics, que homenageará a editora de Batman, Superman e Mulher-Maravilha em painéis que trarão a história da companhia e de seus heróis.

Em breve, serão divulgadas as palestras, convidados, participantes e outras atrações. A organização é de Edson Diogo, criador do site Guia dos Quadrinhos, em parceria com o editor e jornalista Maurício Muniz.

Print

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA