Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Festival Nacional de Quadrinhos e Cinema de Animação divulga atrações

11 abril 2017

Em 2017, o Festival Nacional de Quadrinhos e Cinema de Animação apresentará mais uma versão. Nos dias 27, 28 de abril e 2 de maio, a serra carioca vai receber palestras, exposições e oficinas exclusivas sobre o mercado de cinema de animação e quadrinhos. Tudo com entrada franca e inscrições prévias no site oficial do evento.

As inscrições para a mostra competitiva já estão abertas.

O festival receberá palestra exclusiva do ilustrador Carlos Rafael, que já produziu para o mercado norte-americano quadrinhos como Battlestar Galactica, Highlander e Buck Rogers. Atualmente no mercado europeu, é responsável por Maxence, um treinador de leões e tigres da época Bizantina vivendo em Constantinopla. Os textos ficam a cargo do escritor francês Romain Sardou.

Haverá sorteios de grandes clássicos para o público de diversos álbuns e revistas em quadrinhos. Filmes clássicos de animação serão exibidos em versões exclusivas e remasterizadas.

O público terá oportunidade de participar de uma oficina de storyboard com o autor de HQ digital Seed Lost, publicada na Top Shelf IDW (editora de Star Trek, Tartarugas Ninja e Transformers), Rodrigodraw Miguel, autor do livro Animaçao 3D, HQ e games: conexões e mercado. A curadoria fica por conta da produtora Giselle Couto, finalista a prêmio na Bienal do Livro de São Paulo.

O Festival Nacional de Quadrinhos e Cinema de Animação acontece na UNIFESO (Teresópolis/RJ) e em outros setores da cidade.

Festival Nacional de Quadrinhos e Cinema de Animação

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA