Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Figurinista de Batman vs. Superman revela detalhes do filme

9 dezembro 2015

Cobertura UHQ

Aviso aos leitores: este artigo lida com detalhes que podem aparecer em Batman vs. Superman e prejudicar o seu prazer ao assistir ao filme.

.

No último domingo, 6 de dezembro, foi realizado um painel exclusivo na Comic Con Experience a respeito do filme Batman vs. Superman - A origem da justiça.

Além de exibir o mais recente trailer do longa-metragem (assista aqui), o painel contou com a presença de Michael Wilkinson, o figurinista responsável por criar os trajes dos heróis, que estavam em exposição no estande oficial da Warner Bros. durante todo o evento.

Além de falar do seu trabalho e influências na criação das roupas de Superman, Batman e Mulher-Maravilha, incluindo a exibição de artes conceituais, ele deixou escorregar uma informação da história.

Muito se tem comentado sobre as cenas dos trailers em que Batman aparece com uma roupa diferente e ambientada em um cenário desértico. Inclusive, uma prévia do filme tem como fico exatamente essa passagem da história. Assista abaixo:

De acordo com o figurinista, essas cenas são um pesadelo de Bruce Wayne para retratar o medo que ele possuiu de um ser extremamente poderoso como o Superman se descontrolar e decidir dominar o mundo.

“Zack teve uma grande ideia desse tipo de visão, um pesadelo, quase pós-apocalíptico. É um sonho que Ben (Affleck) tem, quase como se acontecessem num filme de Mad Max, sobre o fim do mundo. Representa a obsessão do Batman com a ameaça que ele acha Superman ser”, explicou.

“Claro, Superman é normalmente visto como uma figura de esperança, algo positivo. Mas, nesse filme, suas motivações e as consequências de seus atos serão questionadas pelo mundo. Será ele um salvador? Ou um alienígena perigoso com intenções desconhecidas? Isso se torna uma obsessão para Bruce Wayne. Tudo isso é manifestado por esse sonho incrível”, afirmou.

Já se desconfiava de que esse era o caso, mas uma cena específica do trailer mais recente trouxe uma dúvida à tona. Aparecem alguns seres voadores, que muitos dizem parecer com os Parademônios, a armada de Darkseid. Se este for realmente o caso, por que Batman sonharia com eles?

Parademônios em Batman vs. Superman?

O filme da Liga da Justiça começará a ser filmado em 2016, novamente com direção de Zack Snyder, e ainda não se sabe qual será o vilão. Estariam eles preparando a vinda de Darkseid para enfrentar a equipe?

Certamente, ainda faltam peças para terminar de montar esse quebra-cabeças.

Wilkinson também afirmou que toda a equipe de produção se esforçou para fazer da Mulher-Maravilha uma personagem tão forte e independente quando o Homem de Aço e o Cavaleiro das Trevas. Segundo ele, a heroína estará no mesmo nível dos demais heróis e isso será mostrado tanto esteticamente, com seu visual, quanto em suas ações.

Ele garantiu ainda que Aquaman e Flash realmente aparecerão no filme, mas com participações muito pequenas.

Aguarde, em breve, uma entrevista com Michael Wilkinson realizada pelo Universo HQ.

Máscara do Batman criada por Michael Wilkinson

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA