Filme Attack on Titan será exibido nos cinemas brasileiros

Por Isabelle Felix
Data: 29 março, 2018

O filme live-action Attack on Titan, baseado no mangá Ataque dos Titãs, chegará ao Brasil após três anos do lançamento no Japão, em 2015, pela Sato Company, para participar do evento Anime Night, realizado pela Rede Cinemark em cinemas de 13 cidades: Aracajú, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Niterói, Salvador, São Paulo e Vitória.

A estreia será no dia 4 de abril. Attack on Titan (Shingeki no kyojin) é a primeira parte do filme inspirado no mangá de Hajime Isayama (publicado no Brasil pela Panini Comics), que também já virou animê.

A segunda parte, Attack on Titan – Fim do mundo (Shingeki no kyojin endo obu za wârudo), chegará às telonas brasileiras em 22 de maio.

O longa foi produzido no Japão e dirigido por Shinji Higuchi, um dos fundadores do estúdio Gainax, que também já trabalhou como roteirista, diretor de arte e storyboader da aclamada série Neon Genesis Evangelion. Ele é ainda responsável pelos efeitos especiais da trilogia Gamera, dos anos 1990, e é tido como um dos maiores especialistas em efeitos especiais no seu país.

A história gira em torno do personagem Eren Yeager (Haruma Miura), que habita um mundo onde a humanidade vive rodeada por enormes muralhas para se proteger de criaturas gigantescas, os Titãs, que anos atrás realizaram uma verdadeira carnificina na sua cidade. A aventura narra a luta dos sobreviventes que buscam formas de recuperar seu território, e esclarecer os mistérios ligados ao aparecimento dos Titãs.

Attack on Titan

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Diego Ávila

    “Eren Yeager” nossa esse filme tá com cara de um novo Death Note…. kkkkkk