Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Filme da Liga da Justiça Dark volta a ganhar força

15 outubro 2015

Desde 2013, fala-se de um filme da Liga da Justiça Dark, estrelando personagens mágicos da DC Comics, como John Constantine, Monstro do Pântano, Desafiador, Etrigan, Zatanna e outros. Na época, Guillermo del Toro (Hellboy) estava envolvido na produção e ele chegou a finalizar um roteiro, que foi entregue aos executivos da Warner Bros.

Mas chegou 2015 e o diretor anunciou que não comandaria mais o projeto. Mas, ao que parece, a ideia não foi descartada pelo estúdio.

De acordo com o site The Tracking Board, o produtor Scott Rudin foi escolhido para continuar o trabalho. Ele é conhecido pelo envolvimento em diversos filmes, dentre eles Onde os fracos não têm vez (2007), A Rede Social (2010) e, neste ano, Steve Jobs. Guillermo del Toro também deverá ser creditado como produtor.

No momento, Rudin está trabalhando em detalhes do roteiro e conversando com outros diretores. Ainda segundo o site, o filme está sendo tratado sob o nome Dark Universe e é uma das prioridades da Warner. As filmagens podem até mesmo começar em 2016.

O objetivo é levar o terror, misticismo e o sobrenatural ao Universo Estendido da DC Comics (nomenclatura designada para se referir ao universo cinematográfico baseado nos personagens da editora).

Dark Universe não apareceu no cronograma de lançamentos divulgado pela Warner Bros. no ano passado. Mas pode ter ganhado força com a repercussão positiva até aqui de Esquadrão Suicida.

Liga da Justiça Dark

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA