Filme dos Novos Deuses é confirmado com Ava DuVernay na direção

Por Samir Naliato
Data: 15 março, 2018

Um dos próximos filmes da Warner Bros. para o Universo DC Expandido foi revelado: Novos Deuses, que terá direção de Ava DuVernay.

A informação é do site Deadline. A carreira de DuVernay como diretora começou em 2006 e ganhou destaque com Selma – Uma luta pela igualdade (2014), filme indicado a quatro Globo de Ouro e dois Oscar, incluindo o de melhor filme. Seu mais recente projeto é Uma dobra no tempo, pela Walt Disney Pictures, que estreará nos cinemas brasileiros no próximo dia 29 de março. Este trabalho a tornou a primeira mulher negra a comandar uma produção com orçamento superior a US$ 100 milhões.

O título Novos Deuses foi criado por Jack Kirby em 1971, e já tem grande importância nos filmes da editora. Em Liga da Justiça, os heróis enfrentaram o Lobo da Estepe, que buscava três caixas maternas. Além disso, o vilão Darkseid é ponto central da franquia.

A Warner contratará agora um roteirista para trabalhar ao lado de Ava DuVernay na história. Ainda não há data de lançamento confirmada.

Novos Deuses será o segundo longa-metragem da DC dirigido por uma mulher, depois de Patty Jenkins com Mulher-Maravilha, cuja continuação já está em pré-produção.

A saga dos Novos Deuses gira em torno dos planetas gêmeos: Nova Gênesis, liderado pelo Pai Celestial, e Apokolips, dominado pelo tirano Darkseid. Eles ascenderam no lugar dos antigos deuses, e eras de guerras entre os dois povos terminaram após uma trégua, quando os filhos dos dois governantes foram trocados como prova de paz.

Ava DuVernay

Novos DeusesDarkseid

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Alexandre Pinto Harich

    Medo muito medo do resultado.

  • Rodrigo Campos

    Só vai funcionar se os filmes do Snider forem desconsiderados e se ela seguir os planos originais de Kyrbi, fazendo do Quatro Mundo e dos Novos Deuses um universo a parte do resto da DC. Que venham as polêmicas e as pedras. Uma vez que a maioria bazingueira quer ver o Darkseid tentando casar com a Mulher-Maravilha e a DC e a Warner querem vender bonequinhos de uma mesma linha.

    • ricardo

      Estudos indicam que o que você falou não fez o menor sentido.

      • Rodrigo Campos

        Então,
        meu caro senhor Ricardo, compartilhe estes estudo, que até a equipe
        do Universo HQ deve estar deveras curiosa.

  • Felipe Lima

    Não entendo a DC no cinema…. parece alguém que vai com fome demais ao pote e começa a se engasgar..

    • Rodrigo Campos

      Els já tiveram mão, mas só fizeram bons (e maus) filmes do Super e do Batman. Simplesmente não conhecem o resto. E nem querem conhecer, só querem vender bonecos. A Mulher-Maravilha deu certo e tinha que continuar só. Temo pelo Aquaman, torço, mas temo. Também sou torcedor do Vasco e não sou cego. A DC no cinema atualmente, tá mal. Só Mulher-Maravinha foi bom dessa nova leva.

  • Fabio da Rosa loureiro

    Gostei dos filmes da DC e esse também vai se muito bom, ansioso para ver