Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Alguns dos novos filmes de Star Wars serão histórias de origem dos personagens

16 setembro 2013

YodaA Walt Disney Company anunciou que vai lançar cinco novos filmes da série Star Wars. O estúdio comprou a Lucasfilm e seus personagens em outubro de 2012, por 4,05 bilhões de dólares.

Três dessas películas são uma nova trilogia que dará sequência aos temas clássicos de Guerra nas Estrelas, cujos episódios chegarão aos cinemas em 2015, 2017 e 2019. O episódio 7 será dirigido por J. J. Abrams, de Star Trek, e George Lucas atuará como consultor do projeto.

Segundo o site Hollywood Reporter, nos anos de intervalo, 2016 e 2018, o estúdio pretende lançar dois filmes com histórias de origem dos personagens. A informação foi divulgada pelo diretor financeiro da Disney, Jay Rasulo.

Existem rumores de que o primeiro desses filmes contará com a presença de Yoda. Em fevereiro deste ano, o site Entertainment Weekly anunciou que os dois filmes solos contariam as histórias de Han Solo e Boba Fett.

A série Guerra nas Estrelas foi concebida por George Lucas. A primeira trilogia, iniciada em 1977, que revolucionou a produção de efeitos especiais no cinema, corresponde, na verdade, à segunda parte da história de Darth Vader. A segunda trilogia foi lançada em 1999 e narra os eventos iniciais da vida de Anakin Skywalker.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA