Confins do Universo 200 - 200 episódios depois, o que mudou?
OUÇA
Notícias

Final de semana tem eventos de HQs em João Pessoa, Belo Horizonte e Porto Alegre

15 dezembro 2017

O ano está terminando, mas os eventos de quadrinhos por todo o Brasil não param. Amanhã, dia 16 de dezembro, os leitores de João Pessoa/PB, Belo Horizonte/MG e Porto Alegre/RS terão boas opções. Confira abaixo.

  • Bate-papo e autógrafos de Samuel Gois e Thiago Leal

A Comic House (Avenida Nego, 255, Tambaú), em João Pessoa/PB, promove encontro com Samuel Gois e Thiago Leal para bate-papo com o público e sessão de autógrafos, a partir das 18h30min. Gois lançará DR (formato não informado, 64 páginas, capa dura, R$ 50,00), com as famosas "discussões de relacionamento" e todas as subjetividades que o assunto sugere. A relevância e a abordagem deste trabalho rendeu ao quadrinhista o prêmio no Festival Des.gráfica, realizado no MIS, em São Paulo, em novembro deste ano. Já Thiago Leal autografará sua mais recente obra, Zona Neutra (formato não informado, 48 páginas, R$ 20,00) que apresenta histórias cotidianas sobre um grupo de amigos no centro da cidade. Mediação de Manassés Filho.

Bate-papo e autógrafos de Samuel Gois e Thiago Leal

  • Feira de quadrinhos infantis

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) realiza a última edição do projeto Espaço HQ de 2017. Para fechar o ciclo, a atividade conta com a Feira de Quadrinhos Infantis, que marca o encerramento das Oficinas de Quadrinhos para Crianças, que foi ministrada por Igor Tadeu e Thaïs Gualberto. É quando os alunos poderão expor e vender os fanzines e a revista com os quadrinhos produzidos por eles próprios durante as aulas. O evento acontece das 15h às 18h, no submezanino em frente à Gibiteca Henfil (Av. Abdias Gomes De Almeida, 800 – Tambauzinho), em João Pessoa/PB.

Feira de quadrinhos infantis

  • Mini Feira HQ BH

Evento gratuito esquentando os motores para a temporada FIQ 2018, na Avenida João Pinheiro, 277 – Funcionários, em Belo Horizonte/MG. Lançamentos de Turma da Mônica – Lembranças, com Vitor e Lu Cafaggi; Calango # 2, com Cristiano Seixas e Eduardo Pansica; e Beleza Perpétua, com Ryot e Alexandre TSO. Tudo a partir de 11h30min. Também estão confirmadas as presenças dos autores Lucas Libânio, Tikinho, Nilson Gomes, Valdo Alves, Carol Cunha, Bruno Wolf (Kiprocó) e Sérgio Saleiro. A realização é da Casa dos Quadrinhos, com apoio da Fundação Municipal de Cultura e da Prefeitura de Belo Horizonte.

Mini Feira da HQ BH

  • 28° Feirão das HQs

Acontecerá no Disco Bar (Rua Lopo Gonçalves, 204), em Porto Alegre/RS, das 15h às 18h. Dentre os convidados estão a Loja Punch Comics, a ilustradora Aline BS, o professor e ilustrador Jeferson Jacques, os fanzineiros gaúchos Anderson Andf e Ceroni Cunha, o artista Guiguis Arts, e a fotógrafa Iris Borges.

Feirão das HQs

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA