Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Final de semana terá a quinta edição da Santos Comix Expo

11 outubro 2017

A Santos Comic Expo, convenção de quadrinhos pioneira no litoral paulista, chega à sua quinta edição nos dias 14 de outubro, sábado, das 11h às 20h, e 15 de outubro, domingo, das 10h às 18h, ocupando os espaços do Centro de Cultura Patrícia Galvão, equipamento municipal onde estão localizados o Teatro Municipal Braz Cubas, o Museu da Imagem e do Som, a Hemeroteca e diversas galerias.

Com o objetivo de promover a difusão das histórias em quadrinhos, a cultura geek, o intercâmbio cultural entre artistas da Baixada Santista e nomes de outros estados, o turismo, a formação de público e o acesso à cultura, o projeto espera receber cerca de 9 mil pessoas e mais de 150 profissionais da área nesta edição.

Pela primeira vez o evento – que integra o calendário oficial santista pela Lei Nº 3.275, de 27 de junho de 2016 – acontece em dois dias. Até o ano passado, a programação era concentrada apenas no sábado.

Realizada pelos Guerreiros, a Santos Comic Expo terá mais de 60 quadrinhistas em seu Artist’s Alley, espaço voltado para os autores exporem e comercializarem suas obras. Já estão confirmados nomes como Mylle Silva (Curitiba), Wesley Samp (Brasília), Paulo Crumbim (santista radicado em São Paulo), Cristina Eiko (São Paulo) e Danger Jazz (Santos).

Dentre os quadrinhistas convidados, Vitor Cafaggi (Turma da Mônica – Laços, Valente), Orlandeli (Chico Bento – Arvorada) e a equipe do canal de YouTube Pipoca & Nanquim.

A programação gratuita terá ainda painéis de debate com profissionais da cultura geek, exposição em homenagem aos 50 anos de Tokusatsu (os seriados de heróis japoneses popularizados no Brasil durante os anos 80, na extinta Rede Manchete), workshops e cursos de desenho e colorização, origami, mostra de artes, jogos de tabuleiros, presenças de editoras, show musical, caricaturistas, desfile de fantasia infantil, concurso de cosplay e área de vendas com 25 lojistas do ramo nerd/geek de várias partes do Brasil.

Confira a programação completa na página oficial e no Facebook do evento.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA