Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

First Second lançará prequel de Battling Boy, de Paul Pope

17 outubro 2013

The Rise of Aurora WestA editora First Second divulgou que publicará uma HQ prequel (uma sequência da história que se passa cronologicamente antes do material original) de Battling Boy, de Paul Pope, em julho de 2014.

O título se chamará The Rise of Aurora West, terá enredo de Pope (e J.T. Penny) e arte de David Rubin. Na trama, Aurora West é a filha do cientista e aventureiro Haggard West. Ela é a primeira aliada de Battling Boy.

A edição encadernada de Battling Boy foi publicada recentemente pela First Second - e também na França, pela Urban Comics (um selo da editora Dargaud) -, e narra a história de um jovem herói que salva uma cidade que está sendo tomada por monstros após a morte do super-herói local, o aventureiro Haggard West.

The Rise of Aurora West se passa na cidade de Arcopolis, um lugar destruído por monstros, que também foi cenário de Battling Boy. Existem três reinos nas histórias desses personagens: a fortaleza espacial dos deuses (que tem uma forte influência visual de Jack Kirby), o mundo humano que está cercado e o submundo dos monstros.

Numa entrevista à revista Wired, Pope explicou que quer expandir o universo de Battling Boy de maneira similar à que Mike Mignola e Frank Miller fizeram respectivamente com Hellboy e Sin City.

Battling Boy

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA