Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Flash Gordon, de Alex Raymond, voltará as livrarias

30 abril 2003

Por Marcelo Naranjo

Flash Gordon, da EbalFoi confirmada uma ótima notícia para os fãs de Flash Gordon e de quadrinhos de qualidade. O personagem, que já teve diversos títulos publicados em bancas nacionais, terá uma edição especial de luxo lançada no final do ano, para livrarias e comic shops, pela Opera Graphica

Conforme informações da editora, o volume, em capa dura, será similar aos álbuns lançados pela Ebal, porém numa única edição, com todas as páginas desenhadas pelo mestre Alex Raymond.

Flash GordonA Editora Ebal publicou oito álbuns do personagem:
-Flash Gordon no Planeta Mongo
-Flash Gordon no Reino das Cavernas
-Flash Gordon no Mar do Mistério
-Flash Gordon nas Florestas de Mongo
-Flash Gordon e o Tirano de Mongo
-Flash Gordon no Reino do Gelo
-Flash Gordon e os Poderosos de Mongo
-Flash Gordon de Volta à Terra

Alex Raymond foi um artista que marcou época, tendo emplacado quatro grandes sucessos do mundo dos quadrinhos: Flash Gordon, Nick Holmes, Jim das Selvas e o Agente Secreto X-9.

Dono de um traço único e estilo clássico, Raymond chegou a antever o futuro nas páginas de Flash Gordon, com a criação da mini-saia, desenhos de foguetes que seriam estudados pela Força Área Americana devido ao seu design, e outras idéias que viriam a tornar-se realidade nas mãos da NASA.


Flash Gordon
O artista faleceu em 1956, num acidente de carro, aos 47 anos.

Ainda sobre os lançamentos da Opera, conforme já informado pelo Universo HQ, a editora estará lançando mais dois álbuns do Príncipe Valente, e fechou contrato para publicar personagens como Krazy Kat, Reizinho, Betty Boop, Recruta Zero e Hagar.

A Opera também adquiriu os direitos sobre o Fantasma da Editora Moonstone, que irá publicar com o título Fantasma Graphic Novel.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA