Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Flash Gordon vai voltar aos cinemas

23 abril 2014

Flash GordonSegundo o site The Hollywood Reporter, a 20th Century Fox conseguiu os direitos cinematográficos de Flash Gordon.

O personagem foi criado por Alex Raymond, em 7 de janeiro de 1934 e está celebrando 80 anos.

O roteiro do filme será feito por Patrick McKay e J.D. Payne, com base numa trama de George Nolfi. Ainda não existe confirmação se Nolfi será o diretor do projeto.

O herói era muito popular na década de 1930, não apenas pelas tiras, mas pelos diversos seriados de cinema. O material influenciou George Lucas na criação de Star Wars. Em 1980, Mike Hodges dirigiu uma adaptação da série, com Sam J. Jones, Max Von Sydow, Melody Anderson, Ornella Muti e Timothy Dalton nos papéis principais. A trilha sonora da película foi feita pela banda Queen. Mas essa versão de Flash Gordon não emplacou nas bilheterias.

Flash Gordon é um homem que viaja para o planeta Mongo, governado pelo terrível Ming. O herói é acompanhado em suas aventuras por Dale Arden e pelo Dr. Hans Zarkov.

Enquanto isso, nos quadrinhos...

Segundo o site Bleeding Cool, a Dynamite Entertainment está obtendo um grande sucesso com as revistas Flash Gordon # 1 e # 2. O primeiro número vendeu 17 mil exemplares, esgotou uma segunda tiragem de mil cópias e está indo para a terceira impressão. Já o jornal USA Today, informa que Flash Gordon # 2 já está próximo de esgotar os 9 mil exemplares impresso e deverá ter uma segunda tiragem.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA