Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

The Flash: segunda temporada abordará o Multiverso

20 maio 2015

Com a primeira temporada do seriado The Flash tendo obtido um excelente retorno de público e crítica, as atenções se voltam para o que os criadores planejam para a segunda temporada. E parece que, assim como aconteceu neste ano, o programa não se furtará em abraçar suas raízes dos quadrinhos.

De acordo com o ator Grant Gustin, em entrevista para a revista TV Guide, o Multiverso será explorado. “O divertido do programa é que haverá múltiplas linhas temporais à medida em que avançarmos. Acho que começaremos a mostrar a Terra-Um e Terra-Dois em um futuro próximo. Teremos diferentes dimensões surgindo”, afirmou.

O produtor executivo Andrew Kreisberg também falou sobre o assunto. “Estamos terminando de mapear a segunda temporada e espero que as circunstâncias nas quais voltaremos serão surpreendentes. Há várias questões que ficaram sem desfecho e que serão abordadas logo na estreia, mas como isso acontecerá não é como as pessoas esperam. O inesperado é o que os fãs devem esperar”, disse ao site Entertainment Weekly.

No episódio final da primeira temporada, Barry Allen teve um vislumbre do futuro e de diferentes realidades, incluindo passagens clássicas dos quadrinhos, como o Museu do Flash e o capacete de Jay Garrick, o Flash original.

Se tem um super-herói que é associado ao Multiverso da DC Comics, esse é o velocista escarlate. Foi com ele que o conceito foi introduzido nos quadrinhos da editora, em The Flash # 123 (1961), quando o Flash da Era de Prata se encontrou com sua contraparte da Era de Ouro. Ele também tem papel fundamental nas grandes sagas da editora que abordam o assunto, como Crise nas Infinitas Terras e Ponto de Ignição.

E, como os fãs do seriado lembram, uma Crise é mencionada logo no primeiro episódio (leia aqui a resenha do Universo HQ).

The Flash # 123

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA