Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Flávio Luiz busca financiamento coletivo para nova edição de Aú, o capoeirista

8 abril 2014

A editora independente Papel A2 Texto & Arte, do quadrinhista Flávio Luiz, lançou uma campanha de arrecadação no site de financiamento coletivo Kickante para viabilizar a publicação da nova edição de Aú, o capoeirista.

Em Aú, o capoeirista, e o fantasma do Farol, a aventura se passa entre a cidade de Salvador e a Praia do Forte, trazendo elementos da cultura negra, modos de falar do povo baiano, elementos da cultura popular e, claro, capoeira. Aú e seus companheiros estarão às voltas com a investigação de um novo mistério: o surgimento de um fantasma no Farol da Barra.

O site Kickante é similar ao Catarse, e funciona por meio de doações dos interessados em ver o projeto finalizado. Para cada valor doado, existe um sistema de recompensas, que vão do nome impresso nos agradecimentos, uma cópia da edição, páginas originais e até caricaturas personalizadas.

O objetivo do autor é alcançar R$ 37 mil até o final do mês de maio. O valor será usado para as despesas da gráfica, revisão de texto, reformulação do site do personagem e divulgação.

A primeira história de Aú foi lançado, em 2008, com apoio da Lei Rouanet e posteriormente adotado pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e pelo programa da Fundação para o Desenvolvimento da Educação, da Sala de Leitura.

Aú, o capoeirista, e o fantasma do Farol será publicado nos mesmos moldes dos quadrinhos franco-belgas, com 48 páginas coloridas e capa dura. Para colaborar, clique aqui ou nas imagens abaixo.

Aú o capoeirista e o fantasma do Farol

Aú o capoeirista e o fantasma do Farol

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA