Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Fnac lança concurso de novos talentos em arte digital

12 abril 2016

A Fnac procura novos talentos em arte digital. Como parte da edição 2016 do programa Fnac Novos Talentos, um concurso estimula a criação de personagens e desafia os participantes a contar histórias e descrever características de personalidade em apenas uma imagem.

A ideia deste formato é dos gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá, jurados do concurso, e a intenção é revelar novos ilustradores, jovens talentos que possam ingressar de vez na profissão.

Serão escolhidas as três melhores artes. Dentre os prêmios, estão uma mesa digitalizadora Wacom (a Intuos Comic, à venda na Fnac por R$ 739,00) e kits com seleções especiais de quadrinhos. Os finalistas ainda ganharão um presente: a oportunidade de passar um dia com os gêmeos no seu estúdio de criação, em São Paulo.

Qualquer pessoa interessada pode participar, de qualquer lugar do Brasil e de qualquer idade – menores de 16 anos precisam de autorização dos pais ou responsáveis. A inscrição é feita com apenas uma arte, com técnica livre, publicada no Instagram com a hashtag #NovosTalentosFnac, marcando a página da Fnac Brasil @fnac_br, até o dia 18 de abril de 2016.

Os três melhores artistas serão conhecidos no dia 23 de abril e disputarão o primeiro lugar em uma sessão especial de live painting, com tema surpresa, no dia 30 de abril, na Fnac Pinheiros, em São Paulo/SP. O grande público poderá assistir pessoalmente a essa disputa final, com entrada franca. Finalistas de fora da Grande São Paulo ganharão passagens de ida e volta entre sua cidade e São Paulo.

Confira o regulamento completo aqui.

novos_talentos

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA