Folclore e realidade se misturam na HQ de terror Carniça

Por Marcelo Naranjo
Data: 1 novembro, 2017

Carniça (formato 21 x 28 cm, 16 páginas, preço não divulgado), HQ de Rodrigo Ramos (Medo de Palhaço, Narrativas do Medo) e Marcel Bartholo (Por Trás das Sombras, Insubstituível) traz elementos inspirados na obra do escritor Edgar Allan Poe e do cineasta David Cronenberg para recontar a lenda do corpo-seco – um dos mais tradicionais mitos do folclore brasileiro.

Esta é a primeira história em quadrinhos escrita por Rodrigo Ramos, editor e responsável pela seção de quadrinhos do site Boca do Inferno, referência quando o assunto é terror. Para traduzir a trama em imagens, o quadrinhista Marcel Bartholo se inspirou no famoso quadro Retirantes de Cândido Portinari.

Na trama, o sertanejo Jonas convive com seus próprios demônios e um forte cheiro de carniça que o persegue como a constante lembrança de um antigo crime. Quanta culpa um homem pode suportar até que seus pecados passem a consumi-lo psicológica e fisicamente?

O lançamento oficial ocorre no IV Festival Boca do Inferno, que acontece nos dias 25 e 26 de novembro, na Oficina Cultural Oswald de Andrade, no Bom Retiro, em São Paulo/SP. Depois disso, seguirá o circuito de eventos de quadrinhos em 2018. Confira outras informações sobre a obra na página oficial do Facebook.

.

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Muito obrigado pela força, pessoal!

    Só corrigindo, são 24 páginas. :)

  • Bruno Arcanjo

    Que legal!!