Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Folheteen é tema do projeto Cena HQ Brasil

14 novembro 2012

Folheteen

Com patrocínio da Caixa Econômica Federal, o projeto Cena HQ Brasil apresenta mensalmente, no Teatro da Caixa ( R. Conselheiro Laurindo, 280, Centro), em Curitiba/PR, leituras dramáticas de histórias em quadrinhos nacionais contemporâneas.

Foram encenadas até o momento oito graphic novels brasileiras, com direção e interpretação de alguns dos maiores nomes do teatro curitibano na atualidade.

O programa promove encontros entre quadrinhos e artes cênicas para discutir a atual produção de quadrinhos no País.

Para encerrar a temporada, o projeto realiza uma leitura dramática diferente. Trata-se de um "teste de audiência", no qual o diretor Andrei Moscheto, da Cia. Antropofocus, encenará o texto ainda inédito do livro Folheteen - Direto ao ponto, de José Aguiar, que será publicado em 2013.

Folheteen é uma tira publicada semanalmente no caderno GAZ+, do jornal Gazeta do Povo. Nela, a adolescente Malu apresenta seu universo particular repleto de desencontros e temas que fazem parte do cotidiano.

A apresentação será nesta quarta-feira, 14 de novembro, a partir das 20 horas.

Como ingresso será "cobrado" um livro de quadrinhos ou não didático em bom estado. Após a apresentação, o autor autografará seu livro Folheteen - Tiras pra todo lado, que estará à venda no local.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA