Fora do Plástico inicia campanha de financiamento coletivo

Por Marcelo Naranjo
Data: 12 junho, 2019

Criado pelos jornalistas Pedro Ferreira e Mariana Viana, o Fora do Plástico é, desde 2017, uma das referências sobre quadrinhos no Instagram. A página anunciou uma campanha no site Apoie.se para angariar recursos para a manutenção do trabalho da dupla.

Dentre as recompensas estão a participação em um grupo secreto no Facebook, sorteios, podcast mensal e participação na programação do conteúdo. A campanha – que pode ser acessada aqui – tem valores que vão de R$ 5,00 até R$ 50,00.

O Fora do Plástico foi pensado como forma de atrair novos leitores para os quadrinhos. Além de opiniões sobre HQs publicadas rotineiramente, conta com uma série de quadros diários que exploram as diversas possibilidades do Instagram. Exemplo disso são as coberturas de eventos e as entrevistas realizadas no quadro Expresso.

Dentre os nomes que já figuraram no perfil estão premiados artistas brasileiros e estrangeiros, como John Romita Jr., Dave McKean, Marcello Quintanilha, Emil Ferris, Marcelo D’Salete, Gabriel Bá, Rafael Albuquerque, Mike Deodato Jr. e Alison Bechdel.

Fora do Plástico

 

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Digo Freitas

    Apoiado!