Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Fox adaptará Frequência Global, de Warren Ellis

24 novembro 2014

Global Frequency # 7A Fox TV se comprometeu a adaptar um episódio piloto da minissérie Global Frequency (Frequência Global), de Warren Ellis (ilustrada por diversos artistas).

O programa será produzido por Jerry Bruckheimer e o roteiro inicial será de Rockne S. O’Bannon, criador de Farscape e Defiance. Essa é a terceira tentativa de criar um seriado baseado nesse material.

Segundo uma reportagem do site Deadline, o enredo será diferente do original. Na história de Ellis, Frequência Global é uma organização secreta liderada por Miranda Zero, dedicada a impedir iniciativas governamentais equivocadas, operações militares não-autorizadas, terroristas e cultos religiosos.

A sinopse sugerida no artigo da Deadline, Frequência Global é uma organização privada, que usa crowdsourcing numa escala mundial, dedicada e enfrentar crimes que a polícia não está preparada para resolver.

Global Frequency é uma minissérie de 12 partes, publicada pela Wildstorm (que hoje faz parte da DC Comics), em 2002. A série foi lançada no Brasil em três ocasiões: em 2003 e 2004, pela Pandora Books (seis números), na revista Pixel Magazine, da Pixel (três edições apenas) e e em 2009 e 2012, pela Panini Comics, desta vez completa, em dois volumes encadernados.

A DC Comics tem outros projetos para a TV em desenvolvimento, dentre eles: Supergirl, pela rede CBS; Lúcifer, cujo piloto também está sendo desenvolvido pela Fox TV; Teen Titans (Novos Titãs), produzido pela TNT.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA