Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Fracasso do filme do Quarteto Fantástico é destaque na Mundo dos Super-Heróis

20 agosto 2015

Quarteto Fantástico, a terceira incursão no cinema da equipe de super-heróis dos quadrinhos, vem amargando fracasso nas bilheterias. No fim de semana de estreia nos Estados Unidos, faturou US$ 26 milhões, muito abaixo da expectativa dos executivos da 20th Century Fox e menos da metade arrecadada pelas produções anteriores, em 2005 e 2007.

A revista Mundo dos Super-Heróis # 70 (formato 20,5 x 27,5 cm, 68 páginas, R$ 12,50) publica reportagem de capa que tenta explicar o fracasso do filme por motivos que vão muito além da falta de fidelidade aos quadrinhos que lhe serviram de matéria-prima. A equipe da publicação assistiu ao filme antes da estreia e fez uma crítica em que aponta os piores momentos e aqueles (poucos) que se salvam.

A matéria traz ainda informações de bastidores que já davam indícios de que o resultado viria a ser frustrante tanto para o público como também para o estúdio. Como complemento para os fãs que não estão habituados à leitura dos quadrinhos de super-heróis, a revista explora alguns dos elementos de ficção científica presentes nas tramas do Quarteto Fantástico e um pôster central destacável de página quádrupla, ilustrado pelo brasileiro Joe Bennett, com arte-final de Nelson Pereira e cores de Ellis Carlos.

O verso do pôster oferece uma linha do tempo com os principais fatos que marcaram o Quarteto Fantástico nos quadrinhos, TV e cinema desde sua criação em 1961 por Stan Lee (roteiro) e Jack Kirby (arte), até a estreia do filme neste ano.

O leitor confere outras matérias, como uma entrevista exclusiva de Jae Lee, que falou de sua carreira e limitações artísticas. Para os colecionadores e fãs do Batman, a seção Action Figures faz um passeio pelas figuras de ação, estátuas e miniaturas baseadas na série do Homem-Morcego exibida na TV nos anos 1960.

E ainda Peneira Pop, com a cobertura da Fest Comix, notícias e curiosidades sobre os super-heróis; quiz para testar os conhecimentos dos leitores; o renascimento dos X-Men nos quadrinhos na década de 1970; linha do tempo do herói Luke Cage; a trajetória da First Comics, editora independente que encarou as gigantes Marvel e DC nos anos 1980; análise da série O Longo Dia das Bruxas; resenhas, dicas de leitura e cartas dos leitores.

O título é uma publicação da Editora Europa.

mundo_super_70_capa

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA