Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Francis e Floresta dos medos: novas graphic novels pela DarkSide Books

2 abril 2019

Mais dois lançamentos da DarkSide Books chegaram às livrarias, expandindo o o catálogo do selo DarkSide Graphic Novel, que já conta com 19 títulos.

Junto com o as demais publicações da editora, as novas edições já estão à venda na Amazon Brasil (clique nos links e imagens abaixo).

O primeiro é Francis (formato 19,4 x 27,8 cm, 96 páginas, capa dura, R$ 59,90), da quadrinhista italiana Loputyn (nome real Jessica Cioff).

Uma bruxa e uma raposa sobrevoam uma floresta. Lá do alto, pouco antes de traçarem seu destino inevitável, elas admiram os contornos do Monte Orfano, uma montanha verdejante que esconde mistérios em cada canto. Juntos, elas criam caos e liberdade, mas até onde podem ir antes da escuridão as alcançar?

Espírito traiçoeiro que reside em cada átomo da montanha, Francis vive em completa solidão. Ao ser conjurado pelos poderes latentes da bruxa Melina, em uma união favorável do destino (ou não), Francis ganha um corpo físico na forma de uma raposa despenteada e uma missão: ajudar a garota na prova mais importante de sua vida para que ela não fracasse. Não demora muito para que Francis questione seus desejos e escolhas, e logo as personalidades mesquinhas e egoístas de ambas entram em sintonia. E, de repente, quebrar mais um pouquinho as regras não parece algo tão errado assim para Melina…

Francis é uma fábula encantada em que doçura e escuridão existem lado a lado. Uma história sobre entender que sua trajetória pode não ser aquela que você imaginava, e como descobrir sua identidade é um processo tão íntimo que magia alguma pode acelerar ou alterar.

Francis

O segundo lançamento é Floresta dos medos (formato 17,8 x 22,9 cm, 208 páginas, capa dura, R$ 69,90), da vencedora do Eisner Awards Emily Carroll.

Uma garota empunha uma lamparina para vencer os contornos da escuridão. Ali perto, uma floresta. Calada e fantasmagórica, repleta de coisas estranhas. Criaturas misteriosas, sussurros velados, medos inomináveis. Pense naquilo que faz seu sangue correr depressa pelas veias. Uma voz sem corpo? Uma visão fantasmagórica? Ou, quem sabe, a possibilidade de viver algo sobrenatural? Aguarde na penumbra e fale baixo.

Assim como nos contos de fada, nem tudo que habita seus arredores é aquilo que parece ser. Cinco histórias para dar frio na espinha e explorar o medo subjetivo e imagético, composto de sensações estranhas que raramente conseguimos explicar. Não são sustos para fazer pular. Aqui, olhares de relance para os cantos do quarto serão muito mais comuns. Será que você está realmente sozinho em casa? Você também ouviu uma batida à porta? Os medos, aqui, são diversos.

Três irmãs que ficam sozinhas em casa e, uma por vez, desaparecem. O fantasma de uma mulher que aguarda vingança. Um homem que sempre viveu à sombra de seu irmão decide assassiná-lo. Uma garota e sua amiga médium exploram a dor e o luto dos outros em um golpe elaborado. E, por fim, uma menina visita seu irmão casado apenas para descobrir um segredo terrível e visceral.

Floresta dos medos

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA