Frank Miller, Conan, Hellboy e outras novidades do Social Comics

Por Marcelo Naranjo
Data: 6 dezembro, 2016

Cobertura UHQ CCXP 2016

Diversas novidades foram divulgadas durante o painel do Social Comics realizado na CCXP – Comic Con Experience 2016. Os planos de expansão da plataforma começam com a estreia da versão 2.0, a partir janeiro de 2017, que incluirá novas funcionalidades. A atualização do aplicativo ficará disponível para usuários de Android e iOS, além do acesso via website.

Em relação ao conteúdo, os leitores vão conferir 300 de Esparta e toda a saga Sin City, em parceria com a editora Devir, em um acordo que contou com aprovações da Dark Horse e do próprio autor, Frank Miller.

Frank Miller

O Social Comics passará também a publicar os quadrinhos da Valiant Entertainment digitalmente, em português. A editora norte-americana é dona de séries como Harbinger, X-O Manowar, Bloodshot, Ninjak e Archer & Armstrong, que estão na mira de estúdios para serem adaptados em breve para os cinemas.

O acordo inclui a publicação de todo o catálogo da Valiant, e preparativos estão sendo feitos para que algumas das histórias cheguem ao Brasil com poucas semanas de diferença dos Estados Unidos. Durante a CCXP, 53 edições foram disponibilizadas, e arcos de histórias inéditos serão publicadas na plataforma semanalmente.

Foi anunciado ainda que, em 2017, a editora Jambô lançará edições impressas do Universo Valiant para livrarias e lojas especializadas.

Valiant

Os quadrinhos da Nickelodeon voltarão a ficar disponíveis aos leitores brasileiros – As Tartarugas Ninja e Avatar: The Last Airbender começarão a ser publicados no primeiro trimestre de 2017.

Especializada em mangás, a NewPop Editora passará a ter obras de seu catálogo na plataforma. A primeira delas, já disponível aos assinantes, é Hansel & Gretel – Volume 1 – Sombra a Vapor, uma reinterpretação do conto de João e Maria.

A franquia Call of Duty – Black Ops III foi lançada pela Pixel Media durante a CCXP, e a edição foi disponibilizada digitalmente aos assinantes da plataforma simultaneamente com a versão impressa.

Call of Duty

A Editora Nemo planeja mais títulos para o próximo ano, incluindo materiais dos consagrados autores Enki Bilal e François Bourgeon. A Trilogia Nikopol, de Bilal, é o primeiro deles, e já pode ser lido pelos assinantes. Em breve, chegarão mais trabalhos do autor, como Tetralogia Monstro e Animal’Z. O clássico Os Companheiros do Crepúsculo, de Bourgeon, está na programação para o próximo ano.

A parceria com a Mythos Editora se intensifica com os personagens Hellboy e Conan, lançados nos Estados Unidos pela Dark Horse, que passam a integrar o catálogo do Social Comics. Em breve, chegarão ainda Besouro Verde, O Sombra e Kirby Genesis, obras da norte-americana Dynamite Entertainment.

Conan e Hellboy

O Troféu HQMix ganha um selo editorial, e publicará digitalmente diversas obras produzidas por autores nacionais. Alguns dos anúncios foram: O que é Brasil, O Crime de Teishouko Preto, Monga – A Mulher Gorila, Amazônia Ano 3000, A História dos Quadrinhos no Brasil, Pequenos Pecados, Criando Personagens e A História do Troféu HQ Mix em Imagens.

Um dos destaques será o projeto jam session, que consiste na proposta de diversos autores produzirem uma página cada um, sem roteiro pré-determinado, dando continuidade ao que o artista anterior fez.

Finalmente, em parceria com o estúdio Hype, chegará Aether Ring, primeira série original do Social Comics em estilo mangá. A publicação terá início em abril de 2017, pensada na leitura voltada para o meio digital.

• Outros artigos escritos por

.

  • Renan Rhapsody

    Até que enfim poderei começar Conan.

  • Ubiratan Muniz

    Poooooorra, que foda! Conan , Hellboy e Sin city, aí sim eu vi vantagem. E aproveitando, peço que façam futuramente um podcast sobre Hellboy, Conan, Sin city e falem mais sobre o grande mike Mignola.

  • Henrique Brum

    o acervo ta mto bom…mas o modo de leitura..tanto aplicativo quanto site tá mto ruim…uma pena….

    • James

      Pensei que fosse minha net…

      • Henrique Brum

        não digo para carregar as paginas…mas tem aplicativos para ler hqs em cbr ou cbz que são bem legais…entendem pagina dupla, muda orientação, toque na tela para virar paginas ou coisas do tipo…o do social comics não tem nada…tem só a barra inferior pra clicar nas setas…não entende pagina dupla…são coisas pequenas que fazem diferença na hora de ler….fiquei usando pelo chrome ultimamente mas não fica mto legal…

  • Rafael Olivato

    Social Comics cada dia melhor.
    Parabéns a todos os envolvidos!

  • James

    Adoro Social Comics, sou assinante e essa notícia é uma nova grata surpresa mas… Caras…andei lendo “O Mundo de Edena” e… é bem difícil aceitar aquilo numa plataforma digital.

  • João Felipe

    Essa é uma experiência que se torna ruim pra mim infelizmente, tanto no pc quanto em tablet só fodo minha visão lendo em tela, eu tenho um kindle que uso frequentemente, eles poderiam lançar lá. ( É PB sim, mas eu prefiro assim. )