Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Frank Miller, Conan, Hellboy e outras novidades do Social Comics

6 dezembro 2016

Cobertura UHQ CCXP 2016

Diversas novidades foram divulgadas durante o painel do Social Comics realizado na CCXP – Comic Con Experience 2016. Os planos de expansão da plataforma começam com a estreia da versão 2.0, a partir janeiro de 2017, que incluirá novas funcionalidades. A atualização do aplicativo ficará disponível para usuários de Android e iOS, além do acesso via website.

Em relação ao conteúdo, os leitores vão conferir 300 de Esparta e toda a saga Sin City, em parceria com a editora Devir, em um acordo que contou com aprovações da Dark Horse e do próprio autor, Frank Miller.

Frank Miller

O Social Comics passará também a publicar os quadrinhos da Valiant Entertainment digitalmente, em português. A editora norte-americana é dona de séries como Harbinger, X-O Manowar, Bloodshot, Ninjak e Archer & Armstrong, que estão na mira de estúdios para serem adaptados em breve para os cinemas.

O acordo inclui a publicação de todo o catálogo da Valiant, e preparativos estão sendo feitos para que algumas das histórias cheguem ao Brasil com poucas semanas de diferença dos Estados Unidos. Durante a CCXP, 53 edições foram disponibilizadas, e arcos de histórias inéditos serão publicadas na plataforma semanalmente.

Foi anunciado ainda que, em 2017, a editora Jambô lançará edições impressas do Universo Valiant para livrarias e lojas especializadas.

Valiant

Os quadrinhos da Nickelodeon voltarão a ficar disponíveis aos leitores brasileiros – As Tartarugas Ninja e Avatar: The Last Airbender começarão a ser publicados no primeiro trimestre de 2017.

Especializada em mangás, a NewPop Editora passará a ter obras de seu catálogo na plataforma. A primeira delas, já disponível aos assinantes, é Hansel & Gretel – Volume 1 – Sombra a Vapor, uma reinterpretação do conto de João e Maria.

A franquia Call of Duty – Black Ops III foi lançada pela Pixel Media durante a CCXP, e a edição foi disponibilizada digitalmente aos assinantes da plataforma simultaneamente com a versão impressa.

Call of Duty

A Editora Nemo planeja mais títulos para o próximo ano, incluindo materiais dos consagrados autores Enki Bilal e François Bourgeon. A Trilogia Nikopol, de Bilal, é o primeiro deles, e já pode ser lido pelos assinantes. Em breve, chegarão mais trabalhos do autor, como Tetralogia Monstro e Animal’Z. O clássico Os Companheiros do Crepúsculo, de Bourgeon, está na programação para o próximo ano.

A parceria com a Mythos Editora se intensifica com os personagens Hellboy e Conan, lançados nos Estados Unidos pela Dark Horse, que passam a integrar o catálogo do Social Comics. Em breve, chegarão ainda Besouro Verde, O Sombra e Kirby Genesis, obras da norte-americana Dynamite Entertainment.

Conan e Hellboy

O Troféu HQMix ganha um selo editorial, e publicará digitalmente diversas obras produzidas por autores nacionais. Alguns dos anúncios foram: O que é Brasil, O Crime de Teishouko Preto, Monga – A Mulher Gorila, Amazônia Ano 3000, A História dos Quadrinhos no Brasil, Pequenos Pecados, Criando Personagens e A História do Troféu HQ Mix em Imagens.

Um dos destaques será o projeto jam session, que consiste na proposta de diversos autores produzirem uma página cada um, sem roteiro pré-determinado, dando continuidade ao que o artista anterior fez.

Finalmente, em parceria com o estúdio Hype, chegará Aether Ring, primeira série original do Social Comics em estilo mangá. A publicação terá início em abril de 2017, pensada na leitura voltada para o meio digital.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA