Frank Miller retorna ao universo de Cavaleiro das Trevas com o desenhista brasileiro Rafael Grampá

Por Samir Naliato
Data: 13 setembro, 2019

Por meio do site Entertainment Weekly, a DC Comics anunciou o novo projeto do do Frank Miller. Ele retornará ao universo da clássica história Batman – O Cavaleiro das Trevas com uma nova edição especial desenhada pelo brasileiro Rafael Grampá.

The Dark Knight Returnos – The Golden Child se passará três anos após os eventos de Cavaleiro das Trevas III – A Raça Superior e terá foco central em Jonathan Kent, o filho caçula de Superman e Mulher-Maravilha.

“As possibilidades do que ele poderia ser começaram a pipocar na minha mente. O contraste entre ele e Lara (sua irmã mais velha) são bem interessantes. Lara tem muito poder e paixão, e para a criança encarnar toda a sabedoria e inteligência da raça kryptoniana nos traz uma empolgante nova dimensão. Ele se desenvolveu como uma espécie de pequeno Buda flutuante, alguém que conseguia formular frases inteiras mesmo bebê e tinha um entendimento dos eventos a sua volta. Ele é o mais milagroso membro da família”, explicou Millar ao site.

A história também terá Carrie Kelly, que começou como a nova Robin e agora assumiu o manto de Batwoman.

“Carrie é, como sempre, a pessoa mais inteligente do pedaço. Ela foi treinada por alguém que não se intimida pelo poder. Ela sabe que não é uma super-heroína em termos de poder, mas não aceitará nenhum tipo de submissão. Olha para ela! Começou sua carreira de super-herói fugindo de casa. Ela sempre foi uma rebelde”, disse o autor.

Desde Cavaleiro das Trevas 2, Frank Miller expandiu sua história original. Ainda que tenha Batman como referência, os demais heróis do Universo DC foram introduzidos e ganharam destaque, especialmente o Superman, que na primeira série foi o antagonista do Homem Morcego no mais famosos confronto entre os dois personagens nos quadrinhos.

The Dark Knight Returnos – The Golden Child será lançado em dezembro deste ano, marcando o quinto projeto de Miller neste universo do Batman que ele criou. Os anteriores foram Batman – O Cavaleiro das Trevas (1986), Batman – O Cavaleiro das Trevas 2 (2001), Cavaleiro das Trevas III – A Raça Superior (2015-2017) e Cavaleiro das Trevas – A Última Cruzada (2016).

.

The Dark Knight Returnos - The Golden Child

 

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Eder Benedetti

    Mano, que arte foda!!!

  • Vartoco

    Bacana! Tô curioso…

  • Bruno Messias

    Cavaleiro das Trevas III foi bem difícil de engolir, mas… Essa aí vale a pena nem que seja só pra “ler as figuras”.

  • Grampá é um dos Top 3 desenhistas brasileiros. Ele deveria redesenhar o Cavaleiro das Trevas 2. Seria um sucesso.

    • Tiago Salviatti

      O problema ali não é (só) a arte, é o roteiro péssimo e sem a mínima ideia ou propósito que vai descambando pra cada vez no território de sem pé nem cabeça…

      • Daniel Pereira de Souza

        Ué, achava que o roteiro da animação BATMAN Cavaleiro das Trevas parte2 era o mesmo roteiro da HQ.

        Eu nunca li a sequência do clássico de 86.

  • James Howllet

    Meu desenhista brasileiro favorito e(presente no meu top 5 geral) desenhando o Bat!!!
    Ai…Eu vou…

  • Fabio Negro

    Furry Water

  • mvpunisher1 .

    Por incrível que pareça eu curti bastante “Cavaleiro das Trevas III – A Raça Superior”

    Inclusive a Panini bem que podia lançar MAIS UMA edição encadernada DEFINITIVA do cavaleiro das trevas incluindo o III rsrs
    Fica a dica. Eu compraria…

  • Do lírico ao aminoácido

    Sei lá, pra mim a única que presta é a original… Pq o II mesmo parece que foi feito por uma criança… Sem talento.. e o 3 TB só vai ladeira a baixo …

  • Fernando Amaral

    Com todo o respeito aos fãs, mas achei essas pernas meio que tiradas do manual de anatomia liefeldiano.