Fun Home, de Alison Bechdel, ganhará uma nova edição nacional pela Todavia

Por Audaci Junior
Data: 23 julho, 2018

Mais de uma década depois de ser publicada no Brasil pela editora Conrad, a premiadíssima autobiografia em quadrinhos da norte-americana Alison Bechdel ganhará uma nova edição pela Todavia.

Fun Home – Uma Tragicomédia em Família (formato 16 x 23 cm, 240 páginas, R$ 54,90) voltará às livrarias e gibiterias no próximo mês de agosto e já está em pré-venda na Amazon Brasil.

Pouco depois de revelar à família que é lésbica, Bechdel recebe a notícia de que seu pai morreu em circunstâncias que poderiam indicar um suicídio. Na obra, a quadrinhista explora a difícil e dolorosa relação com o enigmático pai, que passava mais tempo cuidando e reformando o casarão vitoriano em que moravam do que dando atenção à família. As memórias retomam desde a infância da autora, que cresceu entre os cadáveres de uma funerária, até a jovem que se encontrou nos livros e na arte, traçando paralelos dos clássicos da literatura universal com os membros da família.

Em 2006, Fun Home foi eleito o livro do ano pela revista Time, ganhou o Prêmio Eisner de melhor não-ficção, e, em 2015, foi levado à Broadway em um musical vencedor de cinco prêmios Tony, incluindo a categoria principal.

Alison Bechdel também se debruçou nos laços maternos em mais um álbum autobiográfico, Você é minha mãe? – Um drama em quadrinhos, publicado em 2013 pela Quadrinhos na Cia.

Para ler os reviews de Fun Home e Você é minha mãe?, clique respectivamente aqui e aqui.

Fun Home – Uma Tragicomédia em Família

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Rafael Soares Duarte

    boa notícia, esses dias achei um sebo cobrando 150 reais pela primeira edição

  • Fernando Amaral

    Difícil comprar a edição nacional quando o importado original está 15 reais mais barato.