Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Fun Home, de Alison Bechdel, ganhará uma nova edição nacional pela Todavia

23 julho 2018

Mais de uma década depois de ser publicada no Brasil pela editora Conrad, a premiadíssima autobiografia em quadrinhos da norte-americana Alison Bechdel ganhará uma nova edição pela Todavia.

Fun Home – Uma Tragicomédia em Família (formato 16 x 23 cm, 240 páginas, R$ 54,90) voltará às livrarias e gibiterias no próximo mês de agosto e já está em pré-venda na Amazon Brasil.

Pouco depois de revelar à família que é lésbica, Bechdel recebe a notícia de que seu pai morreu em circunstâncias que poderiam indicar um suicídio. Na obra, a quadrinhista explora a difícil e dolorosa relação com o enigmático pai, que passava mais tempo cuidando e reformando o casarão vitoriano em que moravam do que dando atenção à família. As memórias retomam desde a infância da autora, que cresceu entre os cadáveres de uma funerária, até a jovem que se encontrou nos livros e na arte, traçando paralelos dos clássicos da literatura universal com os membros da família.

Em 2006, Fun Home foi eleito o livro do ano pela revista Time, ganhou o Prêmio Eisner de melhor não-ficção, e, em 2015, foi levado à Broadway em um musical vencedor de cinco prêmios Tony, incluindo a categoria principal.

Alison Bechdel também se debruçou nos laços maternos em mais um álbum autobiográfico, Você é minha mãe? – Um drama em quadrinhos, publicado em 2013 pela Quadrinhos na Cia.

Para ler os reviews de Fun Home e Você é minha mãe?, clique respectivamente aqui e aqui.

Fun Home – Uma Tragicomédia em Família

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA