Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

FUNESC promove discussão sobre a produção de quadrinhos no Nordeste

27 novembro 2014

A FUNESC – Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Rua Abdias Gomes de Almeida, 800), em João Pessoa, realiza, nos dias 29 e 30 de novembro, a segunda edição do Espaço HQ, projeto que tem como objetivo reunir quadrinhistas, críticos, fãs e colecionadores para diálogos, intercâmbio e formação na área.

No sábado, 29 de novembro, a programação tem início com a oficina Introdução aos Quadrinhos Digitais, ministrada pela dupla Daslei Ribeiro e Marcelo Soares. No dia seguinte, acontece a mesa-redonda A Produção de Quadrinhos no Nordeste, com participação de João Lin (PE), Manassés Filho (PB) e Milena Azevedo (RN). Nas duas datas, as atividades ocorrem das 15h às 17h, no Auditório 5 do Espaço Cultural José Lins do Rego.

No domingo, após a mesa-redonda, das 17h às 19h, acontece a Feira de Quadrinhos Independentes, um espaço para a comercialização de quadrinhos autorais, no qual os quadrinhistas (paraibanos ou de outros estados) podem adquirir uma mesa para vender seus trabalhos.

A ideia é fornecer um ambiente de comercialização de quadrinhos da região, apresentando ao público o que tem sido produzido nos últimos tempos de forma independente e movimentar a economia criativa na Paraíba. Os interessados em participar podem solicitar uma mesa clicando aqui.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA