Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

G.I. Joe e Transformers se encontram em minissérie

26 abril 2003

G. I. Joe e TransformersEm junho, um novo crossover marcará presença nos quadrinhos. Os soldados da série G. I. Joe se encontrarão com os robôs gigantes de Transformers numa minissérie em seis edições produzidas pelo estúdio Devil's Due, Dreamwave e a editora Image Comics. Os argumentos serão de Josh Blaylock.

"Isso é algo que já queríamos fazer há um ano. Alguns fãs devem se lembrar do pôster promocional que mostramos em convenções no ano passado. Steve Kurth fez um desenho maravilhoso dos Joe's com os Autobots, enquanto o estúdio Dreamwave fez outro com COBRA e Deceptacons", relembrou o escritor.

"É um sonho de fã que se torna realidade. As pessoas nos perguntavam quando faríamos um encontro entre eles", disse. Tanto G. I. Joe quanto Transformers são duas franquias da década de 1980 que voltaram a ser publicadas recentemente com grande sucesso.

G. I. Joe/ TransformersPara contar essa história, resolveram criar uma "realidade alternativa", na qual todos os personagens compartilhassem o mesmo universo fictício. "Ao mesmo tempo em que queríamos contar uma grande história, era preciso manter a integridade do universo de G. I. Joe", conta Blaylock. "Pessoalmente, acho que esses dois universos não deveriam se encontrar nas séries regulares. Seria muito complicado manter tudo isso na cronologia".

Nesta nova continuidade, ainda não existe uma equipe de soldados chamada G. I. Joe, e COBRA ainda não se tornou público. Seus objetivos se tornam ainda maiores ao descobrir uma bizarra nave alienígena cheia de gigantescos robôs altamente avançados.

Eles resolvem atacar em solo americano, e o governo dos Estados Unidos reage formando a maior força de tarefa do país, os G. I. Joe.

Resumindo, o mote é: O que aconteceria se COBRA descobrisse os Transformers?

A resposta começa em junho.

G. I. Joe/Transfromers

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA