Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Gabriel Bá ministra curso sobre narrativa visual em quadrinhos

3 fevereiro 2016

O Curso Avançado de Narrativa Visual em Quadrinhos, com Gabriel Bá (10 Pãezinhos, The Umbrella Academy, Daytripper), é direcionado a quadrinhistas interessados em desenvolver e aprimorar sua técnica, autores que já atuam no mercado nacional, mas acreditam que podem melhorar e sentem falta de um espaço de reflexão e discussão mais aprofundadas sobre o trabalho e a profissão.

Durante os seis meses do curso, divididos em dois módulos, os participantes vão estudar as possibilidades narrativas das HQs nos trabalhos de autores selecionados, com a leitura de algumas obras de quadrinhos e da literatura em prosa, para observar estilos, gêneros, estruturas narrativas e temáticas. Além disso, acompanharão o desenvolvimento do trabalho pessoal de cada aluno, analisando seus pontos fortes e fracos e apontando caminhos para aperfeiçoar o resultado final.

Segundo Bá, será trabalhada a importância de todas as etapas de produção de uma HQ — da ideia ao desenvolvimento até questões práticas de impressão, promoção, divulgação e venda — além de discutir o momento atual do mercado no Brasil e no mundo.

O acompanhamento de cada aluno e a reflexão dos trabalhos pelo grupo durante o tempo do curso visa quebrar com a longa e solitária rotina do autor e elevar o nível da discussão, atingindo mais qualidade e profundidade nas histórias.

O curso é voltado a pessoas com mais de 18 anos, com ao menos uma obra lançada, ou com dois anos de publicação constante na internet, que estejam desenvolvendo uma nova produção de quadrinhos a ser concluída ainda em 2016, dispostas a discutir seu trabalho com os outros participantes.

É necessário ter noções básicas de desenho, de escrita e fundamentos da linguagem dos quadrinhos.

Para participar ou conferir outras informações como datas e valores, entre em contato no e-mail cursos10paezinhos@gmail.com ou também no Facebook e no blog 10 Pãezinhos.

narrativa_visual

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA